BLOGAGEM COLETIVA - CD - LADO B


Em um determinado parágrafo da reportagem diz assim: " No domingo dia 29, a carioca Karla Reis, de 25 anos, foi assassinada na frente de seus pais durante um assalto no Rio de Janeiro (...) Segundo a polícia, o assassino de Karla , o morador de rua Augusto de Souza, estava sob efeito da droga no momento do disparo".
O crack é uma droga cinco vezes mais potente que a cocaína, e deixa o sujeito paranóico, fazendo com que qualquer movimento por parte da vítima seja interpretado por ele como sendo uma reação.
É cada vez maior o número de adolescentes de 13 anos, usarem o "petilho" - pedras de crack trituradas e misturadas ao tabaco comum. São mais simples de usar e o impacto no cerébro é imediato e destrutivo.
Em São Paulo, segundo o site da globo.com, a "cracolândia" apenas mudou de lugar. Saiu da região da Luz e foi para 800 m mais adiante. E não mudou nada, os traficantes apenas mudaram de endereço. A polícia observa tudo de longe fortemente armada, mas ninguém é abordado ou preso. Tudo continua impune.
Até quando vamos ver isso? O Capitão da polícia Carlos José de Brito, disse que o procedimento está correto, mas que o problema do crack é também de saúde pública: " a maioria dos usuários que estão lá, precisam de atendimento médico".
O crack deriva da planta da coca, é resultante da mistura da cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia ou água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos. Seu surgimento ocorreu na década de 80 e o que possibilitou seu fumo foi a base de coca batizada como livre. Seu consumo é maior, pois é mais barato e seu efeito dura menos. Causa dependência física porque é um estimulante. Sua morte é terrível, pois ataca o sistema nervoso central e o sistema cardíaco.
O que ocorre no sistema nervoso central:
* Aumento dos batimentos cardíacos;
* Aumento da pressão arterial;
* Dilatação das pupilas;
* Suor intenso, tremores;
* Excitação;
* Maior aptidão física e mental.
Os efeitos psicológicos são:
* euforia;
* sensação de poder;
* aumento de auto-estima.
A dependência ocorre em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial e os resultados podem ser letais.
Fonte: www.revistadasemana.com.br
http://brasilescola.com/drogas
Fotos: Google
Republicação de um post de Abril sobre o Crack!
Comentários
Obrigada por participar.
Voltarei depois para conhecer melhor e com a calma que merece :)
Parabéns por sua participação!
Agora vou continuar a visita a todos os blogs que participaram na blogagem colectiva contra a droga.
Abraços.
António Rosa
Você fez o alerta nos dois blogs.
Infelizmente para algumas pessoas não tem volta.
Bjs.
Sandra
foste num ponto alarmante, o do crack. É impressionante e notório como do ato da adição a esta droga à morte do indivíduo é um tempo muito curto, e que os jovens são os mais atingidos. A violência acompanha as drogas, mas o crack é incrivelmente pior, se se pode agregar valor ou discriminar a adição a esta ou aquela droga.
abraços
Obrigada pela visita e pelo seu gentil presente vou levar com carinho para meu blog de selos e premios!
tenha uma otima semana