PROGESTEREX - UMA DROGA FICTÍCIA
No post passado, eu coloquei um e-mail que recebi de uma amiga e que ela pediu para que o divulgasse entre meus amigos e contatos...
Então apenas copiei e colei este e-mail e o postei... mas achei aquilo muito estranho e o nome do remédio ficou na minha cabeça... Decidi pesquisar um pouco mas a respeito dessa nova droga e achei um tópico na Wikipédia a respeito dessa droga.
PROGESTEREX: É UMA DROGA FICTÍCIA QUE SE DIZ SER USADA EM VIOLAÇÕES. FAZ PARTE DE UMA FARSA QUE COMEÇOU A CIRCULAR NA INTERNET EM 1999, VIA E-MAIL.
Desde 1992 circulam na internet boatos de que a droga Progesterex é utilizada para facilitação de abusos sexuais. Apesar de a mensagem conter algumas informações verdadeiras, como o caso da ação farmacológica, tem alguns erros que podem ser utilizados para desmascarar a mensagem e comprovar sua origem fraudulenta.
A mensagem alega que Progesterex é uma substância derivada do Rohypnol (Flunitrazepam - similiar ao Valium). Embora o Rohypnol exista e seja fabricado pelo laboratório Hoffman-La Roche, inclusive no Brasil, o Progesterex não existe.
Rohypnol é uma droga proibida nos EUA desde 1996 por ser entendida como uma "rape drug" e é considerada paralela ao Ecstasy, GHB e LSD. O uso de Rohypnol para crimes de abuso levou o laboratório a desenvolver uma fórmula que muda de coloração se a pílula for colocada dentro de uma bebida, fazendo com que uma possível vítima saiba que há algo estranho. Se combinado com álcool ou outras substâncias alucinógenas, Rohypnol pode ser letal. Seus efeitos são de desinibição e amnésia (no que diz respeito somente ao que se passou durante o efeito da substância).
Rohypnol pode causar dependência física e psicológica.
Ao contrário do que circula na internet, a droga não é utilizada para castração de animais de grande porte e não causa paralisia dos membros inferiores.
Como o Vidas Linha é um blog sério, decidi colocar aí acima o conteúdo achado na Wikipédia e esclarecer vocês meus amigos e seguidores, a verdadeira história desse remédio.Fonte: Wikipédia
Comentários
veja:
um que confirma:
http://blogdodito.com.br/tag/progesterex/
um que desconfirma:
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/166_progesterex.htm
eu confio no ultimo :D
VIVA A INTERNET... E AS LENDAS URBANAS...
Bom fica a dica pra que sempre que se receba esse tipo de corrente vá se pesquisar e tomar conhecimento do que é verdade ou mito...
Confesso que acreditei. Afinal hoje em dia nada é impossivel!!!
Mas vou me informar mais um pouco!
Neste caso refere uma situação numa faculdade de uma grande cidade nossa.
Abraço