SEMANA DO MEIO AMBIENTE - POLUIÇÃO

Nesse segundo dia da Semana do Meio Ambiente, vamos falar da poluição. E o que se entende sobre o que seria poluição?
POLUIÇÃO: É A INTRODUÇÃO PELO HOMEM DIRETA OU INDIRETAMENTE DE SUBSTÂNCIAS OU ENERGIA NO AMBIENTE PROVOCANDO UM EFEITO NEGATIVO NO SEU EQUILÍBRIO, CAUSANDO ASSIM DANOS NA SAÚDE HUMANA, NOS SERES VIVOS, E NO ECOSSISTEMA AÍ PRESENTE!!!
Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes podem ser de natureza química, genética, ou sobre a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação.
Acima vemos uma foto de um homem tapando os ouvidos. É o que chamamos de Poluição Sonora: é o efeito provocado pela difusão do som demasiadamente alto.



Aqui vemos a foto da Poluição Visual: É o que chamamos excesso de elementos usados na Comunicação Visual (cartazes, anúncios, propagandas, banners, placas, outdoors, etc.)



Poluição dos Rios: é a contaminação dos seres existentes na água por elementos que podem ser nocivos ou prejudiciais aos organismos e plantas. O resultado da contaminação é a água poluída.



Poluição do Solo: afeta principalmente uma área superficial da crosta terrestre causando malefícios diretos ou indiretos a raça humana. Consiste na presença indevida de elementos químicos estranhos como resíduos sólidos ou líquidos produzidos pelo homem que prejudicam as formas de vida ali presentes e seu desenvolvimento.
Um exemplo típico de poluição do solo são os lixões.Neles convivem ratos, baratas, escorpiões, cobras, urubus e o homem!



Água poluída: torna-se imprópria para o consumo humano, afeta os ecossistemas direta e indiretamente. Resíduos químicos produzidos pelo homem e também lixos que são jogados por ele mesmo na água.


Poluição Ambiental ou Atmosférica: refere-se a alterações da atmosfera,suscetíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidas em suspensão, material biológico ou energia.
os poluentes mais comuns são: fábricas, automóveis, termoelétricas, incêndios florestais, etc.

Fonte: Wikipédia:http://pt.wikipedia.org/wiki/poluicao

Fotos: Google

Comentários

Nanda Botelho disse…
Oi Mylla!

Sim, não só gosto como ele foi para mim um salva vidas em um período negro de minha vida!

Todo início de mês eu coloco um oráculo.

Gostei muito do seu post. Vendo as fotos também achei que a poluição tem a ver com exagero, muito resíduo, som, imagem...

É triste o que nossa ignorância pode produzir, né? Mas estamos ficando mais espertos, espero que dê tempo de resgatar aquilo que estragamos!

Bjão!

Ah! Que bom vc ter gostado de minhas visitas, eu fiquei pensando que havia exagerado um pouco, afinal vc não me conhece bem e eu entrei bem fundo nas suas histórias. Perdoe-me se exagerei e poluí, mas devo dizer que eu sou assim mesmo. A única forma de não ter o pacote todo é me evitar!
Sandra disse…
Olha agora achei as postagens.
Nossa ficou lindo.
A conscientizção começa aqui. Parabéns.
Sabemos que esta responsabilidade só depende de cada um nós.
Bjs.
Sandra
Fatima Cristina disse…
Mylla,
As fotos sobre as várias maneiras que o homem polui o meio ambiente aqui expostas sao realmente de preocupar!
Muito bom que você as publicou para que nos lembremos do mal maior que um pequeno ato falho, como jogar lixo fora no lugar errado, pode causar. Valeu!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...