ABUSO DE PODER !!!


Quinta-feira (26/03) eu presenciei uma cena estarrecedora por parte da polícia militar de MG, em minha cidade - Viçosa . Estava em um barzinho com alguns amigos, quando ocorreu uma briga do lado de fora do estabelecimento. Uma mulher bêbada, agredia um jovem drogado e este procurou socorro dentro do bar! Vinda do nada, a polícia militar chegou e começou a agredir a mulher com socos e pontapés, jogou-a dentro da viatura policial e a algemou. Isso por si só já é uma violência tremenda contra a mulher! Ela não poderia ter sido agredida de forma tão covarde pelo policial, porque ele é um homem!!! E a polícia é paga por todos nós para nos defender, e não para agredir!
Em seguida foi a vez do rapaz. O jovem além de estar drogado, é doente. Ele sofre de ataques de epilepsia. Pois bem, esse jovem começou a ter um desses ataques, e o mesmo policial que agrediu a mulher, tentou levantar a força, o jovem do chão. Mesmo eu tentando a todo custo demovê-lo de sua intenção. Pois via claramente que o jovem não estava fingindo, mas tendo realmente o ataque no chão. O policial no entanto, continuava a afirmar que conhecia o garoto, e que aquilo era pura invenção dele!
Poderia até ser que fosse invenção, mas nunca poderia agredir o jovem inconsciente no chão! E ele (o jovem) levou um ou dois safanões!!! 
Para complicar ainda mais a situação, uma outra viatura de polícia chegou, e mais outra e mais outra! Ao final, eram cinco! E para que todo aquele aparato policial para uma ocorrência simples como aquela? Para demonstrar uma força que a polícia de Viçosa nunca teve? Ou demonstrar um abuso de poder?
Eu fico com a segunda opção... ABUSO DE PODER... Se aquela mulher quisesse processar aquele policial militar, ela teria todo o direito! Não se agride tão covardemente uma mulher assim!
Para terminar este texto, ainda cito a conduta vexatória de um policial que me mandou calar a boca, dizendo que eu estava falando demais; talvez para demonstrar diante das pessoas que estavam ali, a sua autoridade policial, mas que para mim não representou nada, porque diante daquela cena dantesca de abuso de poder, continuo acreditando que ser policial não tão bom assim!!!
A policia foi criada para proteger os cidadãos e não para agredi-los covardemente!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...