BRINCANDO COM AS PALAVRAS!!!


Hoje quero fazer um texto diferente, um texto onde eu possa brincar com as palavras.
Por exemplo a palavra que eu mais escutei hoje foi: DINHEIRO.
Com essa palavra a gente pode fazer um monte coisas, pode comprar um monte coisas. Pode tentar ser feliz... embora a felicidade não se encontre aí...
Com a palavra DINHEIRO, dá para formar novas palavras também: HERÓI E DINO.
Procurando outras palavras interessantes ao longo do dia, eu escutei:
AMOR, SAUDADES, VIOLÊNCIA, MACONHA, PEDOFILIA... Palavras muito fortes eu sei... palavras que todo mundo tá cansado de ouvir por aí... Palavras que machucam a gente por dentro, mas são palavras cotidianas dentro do contexto brasileiro...
E as palavras continuaram a bailar em meus ouvidos durante o dia...
GÉMEAS, ÚTERO, DIFERENTES, PREMATURAS...
Essa notícia me chamou a atenção... Uma mãe americana deu à luz a gémeas prematuras, geradas em úteros diferentes. É um caso raro, as crianças quase não sobrevivem, mas essas crianças, nasceram perfeitas e com saúde...
Durante esse dia também ouvi palavras boas demais, palavras de amigos, palavras tristes, palavras alegres... O nosso mundo sempre será composto por palavras? E aquelas pessoas que não podem se comunicar com palavras, mas com gestos, as chamadas LIBRAS? Acho fascinante esse mundo também... Mas isso é assunto para outro texto!!!
Estou falando de palavras... palavras ouvidas, palavras proferidas, palavras... palavras...
Tem aquelas palavras que nem sempre são ditas, aquelas que ficam vagando na mente, querendo sair para fora, mas por falta de oportunidade, ficam presas dentro do subconsciente da gente...
Tem também aquelas que criam histórias mirabolantes na cabeça da gente, fazendo-nos pensar mal das pessoas, a inventar coisas aonde não tem.
Há palavras e palavras... Se a gente souber fazer bom uso delas, elas vão existir na vida da gente, sempre de um modo diferente.
Mas se ao contrário, fizermos mal uso, vão coexistir dentro de nós mesmos, fazendo-nos remoer de remorsos por tê-las exprimido de modo tão impensado...
Hoje quero terminar esse texto, brincando mais uma vez com as palavras: AMOR, SAUDADES, CARINHO, FELICIDADE, COMPREENSÃO...
Palavras bonitas, que traduzem tudo aquilo de bom que o ser humano traz dentro de si, de mais bonito, de mais puro...
"É preciso que haja mais COMPREENSÃO no mundo para que possamos sentir SAUDADES, possamos dar CARINHO, desejar FELICIDADE e ter AMOR ao próximo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...