O caso da menina de 9 anos: aborto programado, risco de vida!!!


Estou estarrecida até agora com esse crime de estupro, da garota de 9 anos, pelo padrasto. Merecer excomunhão de um arcebispo da Igreja Católica, uma mãe e uma equipe médica por causa de uma gravidez em que a criança corria risco de vida??? E o padrasto??? Também não mereceu a excomunhão não??? O crime que ele cometeu contra uma criança é muito pior que o que a mãe cometeu, por querer a filha viva e com saúde!!! 
Não estou aqui para julgar ninguém, nem para discutir religião, mas como uma mãe indignada com a atitude do arcebispo de Recife Dom José Cardoso Sobrinho e esse ato impensado de excomunhão.
Sou contra o aborto também, mas nesse caso, a lei brasileira prevê a suspensão da gravidez, pois incluí risco de vida para a mãe.
A mãe da criança apenas pensou na segurança da filha, na saúde dela (a criança), qual mãe em sã consciência não pensaria assim também??? 
E o que pensar da equipe médica que interrompeu a gravidez na criança??? Ela agiu corretamente??? A meu ver sim, pois o útero da criança é infantil e não comportaria uma gravidez de gêmeos. Se a gravidez fosse levada adiante, talvez morressem os três: a menina e os dois bebês.!!!
O arcebispo de Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, agiu errado. Se ele queria excomungar alguém, que excomungasse o padrasto. Esse sim cometeu um crime grave: estuprou uma criança!!!
A mãe não fez mais do que defender a vida da filha!!!
O arcebispo em nenhum momento deveria ter tornado público a sua opinião!!! E a Igreja Católica ao meu ver, deveria rever seus dogmas, para mim um tanto arcaicos já!!! Vivemos no século XXI e não mais há 100, 200 anos atrás, Ela (a Igreja) que já cometeu tantos crimes (inquisição, venda de indulgências, escravidão,etc.) contra a humanidade, anda com o moral muito baixo para excomungar quem quer que seja!!!
No blog Diário de Bordo há um texto falando no mesmo assunto, a Internet ontem fervilhava sobre esse mesmo assunto. Todo mundo deveria mesmo opinar a esse respeito seja contra ou a favor, mas acredito que mais contra. A Igreja precisa rever os seus conceitos, torno a afirmar... Ninguém quer ir contra as leis de Deus, mas não é Dele que estamos falando aqui, mas de uma vida que foi salva em detrimento de outra!!! O aborto foi feito, sim foi, mas para salvar uma vida!!! O arcebispo errou, sim errou!!! 
Se houve um pecado, ele não partiu só da mãe e da equipe médica, mas sobretudo do padrasto, que cometeu um crime hediondo, na minha opinião. É possível um arrependimento??? Sim é!!!
Mas quem tem que se arrepender ao olhos de Deus, é o padrasto... O erro mais grave foi o dele!!! 

Comentários

Anny disse…
Pois é. Pensar antes de fazer é sempre uma boa rajetória.

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...