Procurando um assunto interessante...


Procurando um assunto para transcrever aqui que seja interessante, fui conversar com muitos amigos pela Internet e como faço todos os dias fui ao site do www.globo.com, a procura de alguma notícia interessante e uma me chamou a atenção:

Beija-flor faz ninho em salame no RS


Um ser tão pequeno, e tão inteligente!!! Quem poderia supor que dentro de um galpão de uma fazenda no RS, um pequeno beija-flor faria um ninho e colocaria seus ovos ali??? É muita inteligência para um bichinho só!!! Muito engenhoso!!!
Lembro-me de uma vez que vi numa revista, uma foto de um beija-flor que fez seu ninho dentro de um toco de árvore que havia em uma casa.
Sobre ninhos interessantes há também os de Guache, aqueles ninhos que pendem inteiros de pontas de galhos á beira da estrada... Um ninho tão grande para um pássaro tão pequeno!!! Na verdade, aquele ninho gigante serve apenas para enganar seus predadores, uma vez que o ninho verdadeiro se encontra na parte debaixo...
E a procura por assuntos interessantes continua... Acabei de achar uma outra notícia interessante:

Baiano de 116 anos quer encontrar mulher de verdade

Uma pessoa assim, ainda encontra sede em viver, depois de passar por dois casamentos, ter 19 filhos e querer outra companhia ao seu lado!!! E muita gente por aí querendo desfazer casamentos, largar do marido, largar os filhos e sumir no mundo!!!
Anísio, quer uma "Amélia", em referência a música de Ataulfo Gomes e Mário Lago. Uma mulher de forno e fogão... Será que ainda se encontram mulheres como ela??? Dedicadas a família, ao marido e aos filhos, num mundo tão globalizado como o nosso??? Talvez sim, Talvez ele possa achar uma pessoa que esteja disposta a compartilhar sua vida com ele...
O que me chamou a atenção na notícia, no entanto é a sua sede em viver, em andar bem arrumado - recusando-se a vestir camisetas - sempre de camisa e calça social.
Uns diriam que ele é uma "biblioteca ambulante" por ele ter passado por três séculos de existência, nasceu em 1893, em pleno século XIX!!!
Eu, no entanto, diria que uma pessoa como ele hoje em dia é muito rara de ser encontrada...São vivências reais, períodos da história do Brasil que Anísio realmente viveu.
Para terminar este texto... um tanto quanto interessante... Espero de coração que o desejo de Anísio seja satisfeito, que ele encontre a sua Amélia!!! E que venham outros tantos quantos ninhos de Beija-Flores interessantes para alegrar a minha manhãs de quartas-feiras!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...