05/05 - Dia Nacional das Comunicações



Hoje 05/05 comemora-se o Dia Nacional das Comunicações. O que seria do mundo sem os meios de comunicações? Se não houvesse o jornal, o telefone, o computador... Melhor ainda... se não houvessem inventado o papel; será que o homem saberia se comunicar só oralmente? Será que seria a mesma coisa?
Acho que não... Os costumes entre os povos seriam diferentes. O jeito de pensar da humanidade seria diferente. Talvez o mundo fosse bem melhor! Não haveria tanta agressão ao meio ambiente! E o homem o maior causador de tudo isso seria um pouco mais humano consigo mesmo e com as outras pessoas...
Os meios de comunicação são importantes? Sim, são. Mas o mundo dá muita importância a eles. Será que eu ou você, saberíamos hoje viver sem celular, televisão, computador?
E quando isso ainda não existia? Quando só havia o telégrafo, as cartas, a comunicação era melhor ou pior? Naquela época tão longínqua, as famílias eram mais unidas... ainda se almoçavam juntos ao redor da mesa... As informações eram trocadas de boca em boca... Havia mais amor, mais calor humano, mais carinho...
Hoje ainda há um pouco de tudo isso... Pelo menos penso que exista... Mas é mais raro de acontecer... Hoje as mensagens viajam mais rápidas. Uma pessoa se comunica com outra através do computador...uma aqui no Brasil e outra no Japão por exemplo...
Será que você, meu amigo e amiga, seria capaz de ficar 10 minutos de seu dia, sem usar qualquer meio de comunicação? Apenas colocando seus pensamentos em ordem?
Está lançado o desafio... Deixem seus comentários!!!

Comentários

Anônimo disse…
Mylla,

acho que este é o desafio a que se referiu no seu e-mail. Pois bem, é muito mais complicado que o desafio da próxima Tertúlia! Na TV vc só terá que elencar 5 coisas que levaria para uma ILHA DESERTA para passar 10 anos! Aqui, como saber como seria o mundo sem os meios de comunicação? Impossível. Isso seria FUTUROLOGIA às avessas! Impossível. Mas certamente diferente! E para meu gosto, muito pior!

Bjs e te aguardo dia 15!
Mylla Galvão disse…
Eu acho que não Eduardo... Talvez se não houvesse como se comunicar com outras pessoas, o homem daria mais valor a si mesmo, e tambám a Deus!
Obrigado pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...