02 maio 2009

Blogagem - ECOLOGICAL DAY

Hoje, dia 02/05, o Blog Caliandra do Cerrado está promovendo o ECOLOGICAL DAY!


Em reportagem utilizada pelo Fantástico no dia 02/11/2008, é mostrado um vídeo filmado em vários países sobre os maus-tratos em animais.O que se vê é estarrecedor!
Um urso achado dentro de um caminhão em Sobral, no Ceará, estava se alimentando de cenoura, alface e refrigerante. Suas patas dianteiras não tinha as unhas que foram arrancadas. Dentro da jaula, ele continuava a se mexer como se ainda estivesse se apresentando durante o espetáculo circense. É o que eles chamam de "loucura circense".


Em vídeo da Inglaterra, os elefantes são adestrados com extrema violência. Nos Estados Unidos, o treinamento é a base de choque elétrico. As imagens estão num vídeo realizado por uma organização não-governamental inglesa, a Animal Defenders International.
Sem se identificar, os integrantes da ONG conseguiram empregos nestes circos e registraram o sofrimentos dos animais.


Fantástico: Os animais devem ser maltratados?

"De um modo geral, não. Pode ser até que ocorra. Mas aí você não pode, por causa de um circo, prejudicar todos os demais", afirma Wladimir Spernega, presidente da União Brasileira dos Circos Itinerantes.

Por causa dos possíveis maus tratos, várias cidades não aceitam apresentações com bichos.
No estado do Rio, elas são proibidas por lei. O mesmo ocorre nos municípios de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e nas capitais de Mato Grosso do Sul e de Alagoas.

Assistam ao vídeo da Globo.com, basta clicar no segundo parágrafo deste post!


4 comentários:

Mírian Mondon disse...

Oi Mylla! Fico feliz ao ver denuncias contra o mal trato de animais. Fico perplexa com essa resposta "De modo geral não" isso mostra o quanto ainda é preciso falar e alertar e conscientizar.

Parabens por sua participação!
Abraços

Ester disse...

Mylla,

Dá muita revolta esse tipo de reportagem, nem fui ver o vídeo e não vejo quando passa na televisão de tanta indignação!

Vc tocou um ponto delicado, deveria haver mais mobilização e alguma coisa deveria ser feita mais efetivamente para acabar com maus tratos de animais,

Excelente sua participação, minha amiga!



bjs,

Elma Carneiro disse...

Mylla, é um prazer que esteja participando da nossa coletiva sobre ecologia, e com um tema de grande importância.
Acho que o ser humano tem que se conscientizar que os animais merecem viver a sua vida como eles são, e jamais escravizá-los visando diversões à custa do sofrimento deles tentando modificar sua natureza.
E os circos deveriam apresentar espetáculos de artistas, temos acrobatas, malabaristas, trapézios, palhaços, porque teríamos que nos divertir com os bichos?
Obrigada pela sua importante postagem, e até o próximo dia 02/06.
Beijos

Compondo o olhar ... disse...

amei sua postagem!!! parabens, bela participação desta blogagem coletiva.

bjocas

ps:tbm estou participando, passa lá para dar uma olhadinha!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...