NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO







Essas tirinhas eu tirei do Blog do Colégião:http://portuguescolegiao.wordpress.com

Achei muito interessante as tirinhas, pois é um novo jeito de ensinar as pessoas de qualquer idade, um pouco das novas regras do Português. Como professora da referida matéria, achei a nova mudança do Português um tanto quanto estranha. Não somos nós brasileiros que temos de nos adequar a língua falada e escrita de outros países que utilizam o Português! Eles é que tem que assimilar os nossos "brasileirismos" de falar!
Uma coisa é você ensinar as crianças que certas palavras se pronunciam o "u" e que nesse caso, quando escreve-se deve colocar o "trema". Outra é você falar para essas mesmas crianças, no ano seguinte, que aquilo que você ensinou, mudou. Que o "trema" não existe mais. Um exemplo: lingüiça (pela antiga norma) e linguiça (pela nova norma).
A cabeça das crianças já acha difícil assimilar tantas regras de Português, então o governo decide que vai mudar as regras de Português, por conta de um acordo ortográfico entre os países que fazem o uso dele.
Da forma como ela ocorreu, de uma vez só, eu achei errado.Pra mim, teria que ocorrer de forma lenta para que fosse melhor assimilada. Estamos acostumados a escrever de um jeito, de uma forma, aí de repente, caí de paraquedas um "pacotão" de novas regras, que devem ser assimiladas até 2012?
E antes de lançarem estas regras, deveria haver uma pesquisa de opinião entre os brasileiros para que estes, pudessem opinar sobre uma melhor forma de assimilar estas novas regras do Português.

Comentários

Unknown disse…
Parabens pela ideia e pela forma de apresentação: em tirinhas!! Estarei usando em aulas esse material!! Estive por aqui aprendendo um pouco com os seus escritos!! Abraço Ademar!!!

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...