PAGAR O BEM COM O MAL!



Domingo, dia 24, quando cheguei em casa a tarde, vi um jornal dobrado debaixo do móvel da televisão. Ao abri-lo deparei com uma manchete que me deixou estarrecida: "FAZ O BEM E RECEBE O MAL". Fiquei tão triste com a notícia que resolvi fazer dela um texto. O jornal é de Minas Gerais - Super Notícia www.supernoticia.com.br - e a matéria dentro do jornal tem o seguinte título interno: IDOSO É VÍTIMA DE SUA PRÓPRIA BONDADE.
O título por si só, já chama muito a atenção, pois trata-se de um idoso. E crimes contra eles hoje, já são punidos com rigor. Graças a Deus! Mas com o desenrolar da notícia, o que se vê é mesmo de cair o queixo.
Ele é um senhor aposentado, que cuida de seu pai e ainda ajuda as pessoas com roupas, alimentos e até mesmo botijões de gás. Pois essas mesmas pessoas que ele ajuda, foram contra ele. E por duas vezes em um só mês!
Na primeira roubaram as economias de dois anos - R$12.000,00 - que seria usado na reforma de sua residência, um celular, uma jaqueta e um relógio.
Dessa segunda vez, graças a intervenção rápida da polícia, nada levaram. Mas quebraram algumas vidraças da casa.
Os ladrões foram presos nas imediações da residência do aposentado. Eram 4 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. Eles disseram que usariam o dinheiro para pagarem contas! Provavelmente de drogas!

O que me deixou estarrecida foi o fato de que, este aposentado de 64 anos, ajuda pessoas com roupas, alimentos e também botijas de gás e em troca recebe apenas maldades, quando deveria receber agradecimentos, elogios.
Jesus Cristo disse: "Amar o próximo como a ti mesmo". E esse aposentado o fez. Ele ajuda as pessoas porque gosta e sente-se feliz com isso. Mas diante dos fatos acontecidos com ele em sua residência, ele mesmo afirmou: "Agora vou pensar duas vezes antes de ajudar alguém, porque esse meninos sabiam o que eu tinha em casa e não foi difícil descobrir isso, já que muitas pessoas vem aqui me pedir as coisas". "Infelizmente, vou ter que parar com isso". Por causa de uns poucos que o trataram com violência, muitos serão os prejudicados.


Comentários

Marcia M. disse…
oi mylla muitas coisas tbm não deram certo no inicio do meu blog até o nome eu mudei era diario de vida,mas no fim estamos bem e cheios de amigos maravilhosos e praticando a escrita que é o que a gente apredi de melhor nos blog ,bjs mylla e tenha um bom fim de semana!e obrigadona pela visita mui carinhosa!

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...