BLOGAGEM COLETIVA - CD - LADO B


Ontem (09/04), eu estava lendo uma reportagem na "Revista da Semana" sobre o efeito devastador do crack no cérebro dos adolescentes e fiquei estarrecida em ver que essa droga tão poderosa, antes no fim da linha para os usuários de drogas, está se tornando a porta de entrada, ou seja, os adolescentes já começam a usar o crack como primeira droga a ser consumida; e não mais a maconha, o haxixe!
Em um determinado parágrafo da reportagem diz assim: " No domingo dia 29, a carioca Karla Reis, de 25 anos, foi assassinada na frente de seus pais durante um assalto no Rio de Janeiro (...) Segundo a polícia, o assassino de Karla , o morador de rua Augusto de Souza, estava sob efeito da droga no momento do disparo".
O crack é uma droga cinco vezes mais potente que a cocaína, e deixa o sujeito paranóico, fazendo com que qualquer movimento por parte da vítima seja interpretado por ele como sendo uma reação.
É cada vez maior o número de adolescentes de 13 anos, usarem o "petilho" - pedras de crack trituradas e misturadas ao tabaco comum. São mais simples de usar e o impacto no cerébro é imediato e destrutivo.
Em São Paulo, segundo o site da globo.com, a "cracolândia" apenas mudou de lugar. Saiu da região da Luz e foi para 800 m mais adiante. E não mudou nada, os traficantes apenas mudaram de endereço. A polícia observa tudo de longe fortemente armada, mas ninguém é abordado ou preso. Tudo continua impune.
Até quando vamos ver isso? O Capitão da polícia Carlos José de Brito, disse que o procedimento está correto, mas que o problema do crack é também de saúde pública: " a maioria dos usuários que estão lá, precisam de atendimento médico".

O crack deriva da planta da coca, é resultante da mistura da cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia ou água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos. Seu surgimento ocorreu na década de 80 e o que possibilitou seu fumo foi a base de coca batizada como livre. Seu consumo é maior, pois é mais barato e seu efeito dura menos. Causa dependência física porque é um estimulante. Sua morte é terrível, pois ataca o sistema nervoso central e o sistema cardíaco.
O que ocorre no sistema nervoso central:
* Aumento dos batimentos cardíacos;
* Aumento da pressão arterial;
* Dilatação das pupilas;
* Suor intenso, tremores;
* Excitação;
* Maior aptidão física e mental.
Os efeitos psicológicos são:
* euforia;
* sensação de poder;
* aumento de auto-estima.
A dependência ocorre em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial e os resultados podem ser letais.

Fonte: www.revistadasemana.com.br
http://brasilescola.com/drogas


Fotos: Google



Republicação de um post de Abril sobre o Crack!

Comentários

Beatriz disse…
Mylla, bom texto. Vc pegou no ponto. Os jovens enlouquecem com a droga. Fazem coisas inomináveis.
Obrigada por participar.
Unknown disse…
Prazer em conhecer o seu blog. Apreciei muito o seu post da blogagem colectiva - combater a droga.

Voltarei depois para conhecer melhor e com a calma que merece :)

Parabéns por sua participação!

Agora vou continuar a visita a todos os blogs que participaram na blogagem colectiva contra a droga.

Abraços.

António Rosa
Lino Resende disse…
Para manter-se drogado o jovem é capaz de tudo e, nisso e no final, quem paga é quem nada tem a ver com a questão.
Sandra disse…
Parabéns!
Você fez o alerta nos dois blogs.
Infelizmente para algumas pessoas não tem volta.
Bjs.
Sandra
Cristiano Melo disse…
Mylla,
foste num ponto alarmante, o do crack. É impressionante e notório como do ato da adição a esta droga à morte do indivíduo é um tempo muito curto, e que os jovens são os mais atingidos. A violência acompanha as drogas, mas o crack é incrivelmente pior, se se pode agregar valor ou discriminar a adição a esta ou aquela droga.
abraços
Marcos Pontes disse…
Com a defesa de algumas autoridades, da descriminalização e da legalização de algumas drogas, tenho medo do momento em que vivemos. Se esses irresponsáveis conseguirem isso, estaremos reféns de bandidos com o apoio do estado.
Mírian Mondon disse…
Excelente post Mylla! Seu texto é de grande utilidade e espero que seja lido por muitos!
Obrigada pela visita e pelo seu gentil presente vou levar com carinho para meu blog de selos e premios!

tenha uma otima semana

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...