08 junho 2009

FILMES SENSACIONAIS - ESCRITORES DA LIBERDADE E PROVA DE FOGO


Escritores da Liberdade (Freedom Writers) - 2007
Gênero: Drama
Baseado em fatos reais. 123 minutos.


Prova de Fogo (Akeelah and the Bee) - 2006
Gênero: Drama. 112 minutos



Dois filmes extraordinários sobre Educação. Imperdíveis para aqueles profissionais que amam ser educadores. E amam sua profissão.
O 1º - ESCRITORES DA LIBERDADE: é baseado em fatos reais.
É uma escola situada em Los Angeles, que vive uma verdadeira guerra em seus bairros mais pobres, causadas por gangues que são movidas por tensões raciais.
Uma professora nova na escola, chega cheia de expectativas em sala de aula e frustra-se diante da realidade vista pois achava que seus alunos iriam corresponder ao seu modelo educacional. Isso gera insatisfações, desentendimentos e desencontros constantes, a ponto da professora ser ignorada em sala de aula.
Erin Gruwell - Srª G. - era como os alunos a chamavam, diante dos fatos procura ajuda da direção da escola para mudar o quadro de suas aulas, mas encontra somente frieza por parte deles. Mas ela não desiste de seus propósitos. Com seu próprio dinheiro, coloca seu plano em prática e utiliza outros métodos para aproximar seus alunos uns dos outros.
Um filme carismático e apaixonante!

E no 2º PROVA DE FOGO: O tema central é SOLETRAÇÃO.
Uma menina negra - Akeelah Anderson, vai mal nos estudos mas é um gênio em soletração; subterfúgio que ela utiliza para não esquecer a lembrança do pai que morreu assassinado.
A escola vê nela um bom motivo para promover a Instituição e ocorre uma troca entre eles - a aluna e a escola - de que se ela conseguir vencer o concurso nacional em Washington, eles contariam pontos a seu favor em outras matérias.
Para isso, Akeelah vai contar com a ajuda de um professor que passa a treiná-la para o concurso. Com isso ela descobre as possibilidades, desenvolve capacidades e influencia os que estão a sua volta com coragem e determinação.
Apaixonante! Vale a pena a conferir!

Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/resenhadefilmes/1173723

http://www.cineplayers.com/filme.phd?id=3068

FOTO: Google

2 comentários:

Ricardo Blauth disse...

ALO MYLLA

o primeiro filme já vi e me associei a entidade que me manda regularmente noticias.

o segundo vou ver sem duvida.

obrigado pela dica

RICARDO garopaba BLAUTH

Mylla Galvão disse...

De nada Ricardo... É sempre bom compartilhar...
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...