Homenagem Póstuma - Dr, Carlos Raimundo

Esse é Carlos Raimundo, ou melhor falando Dr. Carlos Raimundo um excelente médico ginecologista que residia em minha cidade, Viçosa (MG). Hoje por ocasião de seu aniversário - 14/06 - venho lhe prestar as devidas homenagens ainda que tardias... Ele ia fazer 78 anos. Já partiu da Terra, foi para junto de Deus.
Na verdade, trata-se de um agradecimento... Se não fosse por ele não teria nascido! Nem estaria redigindo este texto agora.
Conto-vos como foi...

Minha mãe estava com 42 anos. Já havia tido muitos filhos - 06 vivos - e muitos abortos - 08 abortos. Não poderia engravidar mais e meu pai sabia disso. Mas ele era teimoso e turrão. Foi assim que eu fui gerada. Todos os meus irmãos nasceram de parto normal, todos... inclusive meus irmãos provenientes de abortos -espontâneos - diga-se de passagem. Isso tornou o ovário da minha mãe policístico. Portanto, ela não poderia engravidar, porque isso tornaria uma gravidez de risco, tanto para mãe como para a criança.
Mas meu pai parecia não querer ouvir ninguém. Vinha de uma família numerosa e queria por isso uma família numerosa para ele também. E minha mãe ficou grávida pela sétima vez. E não adiantou meus irmãos ponderarem com ele, nem mesmo o médico. Fui gerada com muito carinho, eu sei, mas era uma gravidez de risco. Poderia nem nascer viva...
Em Setembro, ao entrar em trabalho de parto, minha mãe foi levada por meu pai ao hospital. Depois de muitas horas tentando o parto normal, Dr. Carlos Raimundo disse ao meu pai que era necessário fazer uma cesariana. Para salvar a vida de minha mãe e também a minha!
Mas meu pai não tinha dinheiro para um procedimento tão caro. A solução encontrada por ele, foi dar-me ao médico para ser batizada por ele! Naquela época, ocorria muito disso. Quando um pai de família não tinha dinheiro para pagar a cirurgia de cesariana, ele dava a criança para o médico batizar, para pagar o parto. Comigo não foi diferente. Minha mãe fez a cesariana - naquela época, abria-se a barriga da mãe, literalmente; um corte era feito em toda a extensão do abdômen da mulher a partir de um pouco abaixo do estômago. Eu nasci em 18 de Setembro de 1970, na mesma data em que Bob Marley morria.
Por nascer de cesariana, meus irmãos falavam que como não fizera esforço para nascer, ficaria muito mimada, muito enjoada. Fiquei mesmo! Mas também eles me mimaram muito também. Meu pai fazia tudo o que eu queria!
Com meu filho também não foi diferente. Dr Carlos Raimundo o fez nascer. Curiosamente, em Setembro... Dois dias depois de meu aniversário... Ele me deu de presente, o parto do meu filho! Quer presente e reconhecimento maior?
Seu filho mais novo, foi amigo de colégio, e continua meu amigo até hoje. Ele se tornou um fotógrafo talentoso e que tem futuro promissor pela frente. É dele essa foto do pai.
Dr. Carlos Raymundo era casado. E teve três filhos. Não sei o nome de sua esposa, mas sei o nome dos filhos. São eles: o Júnior, a Luciana e o Tico. Pessoas boas que como o pai, gostam de ajudar as pessoas. Dr, Carlos, como era chamado pela população em geral, tinha também muitos afilhados por Viçosa afora. Recentemente, descobri que uma outra amiga de escola, também é sua afilhada. Convivemos tanto tempo juntas e não sabíamos que tínhamos o mesmo padrinho.
Quando ele foi para o andar de cima, fiquei um pouco chocada com a notícia, pois ninguém de minha casa avisou-me do acontecido. Apesar de nossa pequena convivência, gostava imensamente dele.
Ele sempre soube se impôr. Aos meus olhos de menina, eu o vi como alguém especial "meu padrinho" sempre vestido de branco... Raras foram as vezes que eu o vi de terno e gravata. Confesso que na minha época de menina, tinha um certo "medo" daquele homenzarrão vestido de branco... Coisas de criança.
Ontem, conversando pelo MSN, com meu amigo Tico, ele me falou sobre a data de aniversário do pai. Veio daí, a necessidade que brotou em mim, de fazer essa pequena homenagem ao homem que me fez vir ao mundo, que fez nascer meu filho e que fez nascer tantas crianças em Viçosa!!!
Meu muito obrigado, Dr. Carlos Raymundo!!!


Comentários

Anônimo disse…
Muito obrigado pela mensagem. Minha prima Márcia leu ao mesmo tempo que eu. Mandei para meus irmãos e minha tia. A Márcia achou lindo e depois que ela leu a minha homenagem e agora a do meu pai, ela falou que quer entrar em contato com vc, pq vc deve ser muito especial, e ela tem razão: vc é uma grande amiga. abração e mais uma vez obrigaduuuuuu!!! Tico
Nade T. disse…
Bela homenagem!!!
Já escrevi em seu outro blog, mas reforço aqui!
Faço-te convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
Grande beijo e um excelente domingo pra você!
Solange Maia disse…
Que linda homenagem... que bom que o mundo tem pessoas assim, que mesmo quando não estão mais presentes nos servem de lição e de inspiração....

amei...

Beijo carinhoso,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com
Sandra disse…
Gostei de ver sua homenagem milla.
Vc. não postou ainda a terutlia virtual.
Te espero lá para tomar um chocolate quente.
Sandra

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...