Memórias...


Se tem uma coisa que adoro de montão é chocolate...
Melhor ainda se vier recheado de memórias de infância... Tem coisa melhor que ser criança? Acho que não... Criança lembra inocência, pureza, doçura... e também lembra chocolate...

Meu pai era uma pessoa fascinada por doces... Mas os que ele mais gostava sem dúvida eram os doces de leite com chocolate...
Lembro que, depois que ele descobriu que estava com diabetes, driblava todo mundo aqui de casa... E saia escondido para comprar chocolate. A gente falava assim com ele:
_ Pai! O senhor não pode comer doce! Muito menos chocolate...
E ele respondia prá gente:
_ Ah! Gente! Eu gosto... Um pouquinho só...
_ Não pode pai! O senhor vai acabar no hospital!
Ele era mesmo teimoso... Um dia eu encontrei chocolates dentro de uma blusa de frio. Dentro do bolso de dentro. Eram umas 3 ou 4 barrinhas. Fiquei tão feliz! Achei que ele havia escondido as barras ali, para mim. Então... eu comi elas toda feliz! Meu pai sabia que eu adorava chocolate! Mas não eram para mim... Ele ficou furioso!
E eu triste! Ele havia escondido os chocolates ali para comer depois, escondido de todo mundo e eu sem querer havia descoberto seu esconderijo...
Meus irmãos acharam graça naquilo e até me agradeceram por eu haver comido os chocolates... Eu apenas fiquei triste, porque na minha inocência de criança achava que meu pai havia comprado os chocolates para mim... E não para ele...

Foto: Getty images

Comentários

. disse…
Com toda certeza doce com gosto de infancia é o melhor..
bem chocolate nao me lembra tanto quanto drops ou balas..que ainda gosto muito mas a diabetes me faz ficar longe..
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...