POR QUE VOCÊ CRIOU SEU BLOG?

Entrando na onda do Blog Curiosa
, estou contando aqui porque criei um blog! Aliás, um não... Quatro!!!
"
Vidas Linha", "Ideias de Milene", "Lua Imaginada" e "Minhas Memórias de Infância"...
O primeiro surgiu da necessidade que eu tinha de me expressar para as pessoas. Queria algo que eu pudesse interagir com outros que pensassem como eu ou parecido... Podia haver discordância também!!! Como minha irmã tinha um blog "Blog Linha", resolvi fazer um para mim também!!!
Comecei com aquilo que eles costumam chamar de "reportagens interessantes, curiosas..." Como não sabia como ia publicar, eu apenas copiava e colava!
Recebi uns bons puxões de orelhas por causa disso, mas... fui aprendendo aos poucos.
Fui melhorando pouco a pouco a qualidade de meus textos. Então senti a necessidade de publicar meu primeiro conto "O barulho do Mundo" em três partes. Não deu muito certo, mas pelo menos valeu a experiência... "É levando o primeiro tombo, que a gente aprende a levantar"!
Logo vi que teria de me enveredar por outra vertente... Tentei a poesia, de que eu gosto tanto... Elas fluíam em minha mente, com uma força assustadora... Decidi então que estava na hora de fazer outro Blog. Foi aí que surgiu o "Ideias de Milene". O nome eu coloquei por sugestão de um grande amigo de colégio! Falei com ele que nesse só ia colocar meus "contos"... mas não foi bem assim. No Vidas eu colocava agora, só poesias... E no Ideias, coisas que eu acho interessantes, blogagens às quais participo, mas não posto poesia. Poesias são restritas ao Vidas. E até hoje eu me pergunto porque coloquei esse nome em meu primeiro blog - Vidas Linha - poderia ser ao contrário... mas acho que tenho a resposta: Porque sei que HÁ VÁRIAS VIDAS DENTRO DE MIM... Mas com o tempo eu vi que só dois blogs não me satisfaziam porque eu queria sempre mais e mais... Decidi criar um blog específico. Só para poesias mesmo. Há muito tempo atrás quando ainda fazia minhas poesias em cadernos, criei uma poesia intitulada "Lua Imaginada". Era linda, falava de um amor que eu nunca alcançava... Então pensei: "Esse nome daria um bom nome para meu blog de poesia!" Criei o lua para - POESIA - nada mais... Minhas, de autores brasileiros, portugueses, etc. Poesias que eu gostava, que eu compunha... Depois veio a ideia de criar um específico para as minhas memórias... de infância, daquilo que meus irmãos me contavam, de casos ouvidos dentro de casa, quando ainda era criança... Surgiu o "Minhas Memórias de Infância".
É isso gente!!! Eu tenho meus blogs porque adoro escrever, porque gosto de me expressar pro mundo!!! Tenho planos para mais dois em minha cabeça porque ideias é que não me faltam! Um será de fotografias antigas de minha cidade... Viçosa (MG) e o outro requer uma pesquisa maior... Sobre a Família Galvão em Viçosa, as nossas origens, fotos, etc... É isso gente! para uma pessoa que ama as palavras, um blog é um mundo a parte... Mágico, maravilhoso! Onde as palavras se juntam para formar textos, poesias, ideias e memórias...


Este texto faz parte da Blogagem Coletiva do Blog Curiosa - Sempre Aprendendo, da Sandra!

Comentários

Sandra disse…
Amiga!
Esta frase diz tudo:
É isso gente!!! Eu tenho meus blogs porque adoro escrever, porque gosto de me expressar pro mundo!!!

Mylla, dificuldades todos temos. Lembro-me, o quanto sofri no inicio dessa caminhada.
Mas qgora estou muito feliz. Aprendemos, somos curiosos e conseguimos interagir com as pessoas, do mundo inteiro. Isso nos deixa muito feliz.
Que bom que vc. participou.
Fico muito feliz.
Com muito carinho.
Venha comer o bolo.
Sandra
chica disse…
Muito legal saber disso tudo.O importante é mesmo com problemas e dificuldades, seguir, se é o que gostamos de fazer.Parabéns,beijos,chica
Susana Falhas disse…
Olá Mylla!
Cá estamos numa nova blogagem, desta vez na festa da Sandra!
Gostei de saber quais as tuas motivações para tantos blogues, porque a errar aprendemos imenso, principalmente quando damos a volta à questão. Mas há que ter cuidado para não ficarmos viciadas...

Bjs Susana
Também estou participar na aldeia da minha vida.
disse…
Myla minha linda, falar mais o que. Você já disse tudo.
Adoro seu blog, você bem sabe disso.
Parabéns pelo blog e pelo carinho!
angel disse…
Interessante. Eu comecei querendo agradecer as pessoas, e adoro fazer isto. Depois resolvi postar algumas "poesias", se é que se pode chamar assim as idéias que me vem à mente, e acabei fazendo uma imensa salada. Hoje ele tem de tudo: fotos, contos, selinhos, poesias, curiosidades e, como você, já estou sentindo a necessidade de organizar a bagunça.
Sempre trabalhei com números e a organização faz parte do meu signo,mas os sentimentos e a emoção completam meu ser. Talvez por isto me sinta um pouco perdida no meio de tudo isto.
Agora, depois de ler seu post estou decidida, farei como você: criarei outros blogs.
Beijos
Angela
Sandra disse…
Que bom que vc. veio comer o bolo e que já está melhor.
Valeu.
Só voltei para lhe agradecer. Já havia passado cedo.
Um grande bj.
Sandra
Sandra disse…
BOM DIA PARA VOCÊ!

QUE ESTE DIA SEJA MUITO LINDO.
VAMOS ABRIR OS PRESENTES DA CURIOSA.
PASSE LÁ NO BLOG: UMA INTERAÇÃO
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Será uma grande alegria, abir aos poucos os presentes recebidos.
Vamos nessa!!!

Com muito Carinho
Sandra

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...