Um Experiência Marcante em Minha Vida!

Eu também quero compartilhar com vocês, "Uma experiência marcante em minha Vida"


Quero compartilhar algo com vocês que eu nunca pensei em contar aqui... O acidente de meu filho que renasceu em 12/05/1998.

Naquele dia,não lembro o dia da semana, mas era ano de copa do mundo... Era noite e eu estava fazendo o jantar. O prato preferido de Pedro: macarronada. Ele, brincava de bola com um dos meus irmãos mais velhos na Oficina de Pintura.
Quando o jantar estava pronto, subi até lá para avisar a eles e escutei meu irmão gritando:
_ Ajuda! Ajuda!
Meu coração se confrangeu na hora! Havia acontecido algo a Pedro Augusto!
Deparei com uma cena muito dolorosa e ao mesmo tempo um pouco nebulosa hoje... Não consigo visualizar direito... Deve ser por causa da dor. Pedro, nos braços de meu irmão, meio que desfalecido, jorrava sangue por todos os lados possíveis... ouvido, nariz, boca (vomitando sangue)!
Quando coloquei seu corpo em meus braços, confesso que não o senti... E foi nesse momento que ele desmaiou. Fiquei desesperada... Firmei bem a pequena cabeça dele numa das mãos e sacudi o pequeno corpo até ele balbuciar meio desconexado algumas palavras... Novo vômito de sangue... Acho que naquele momento, já estava em choque... lágrimas em meu rosto... e nem sentia elas...
Corremos depressa em busca de ajuda, um de nossos inquilinos nos levou ao hospital... Dentro do carro dele, Pedro sujou todo o carro de sangue e eu como uma boba, a pedir desculpas ao homem...
No hospital o médico me interpelou o porquê de meu filho não estar em coma em um caso tão grave... Se havia ocorrido algo que eu não relatara a enfermeira. Disse a ele que Pedro havia desmaiado em minhas mãos e que desesperada, o sacudira sem contudo mexer com sua cabeça...
Ele apenas olhou para mim e disse:
_ Você não devia ter feito isso! Mas já que o fez, salvou a vida de seu filho!
Para encurtar o relato, meu filho teve TCE(traumatismo craniano encefálico), aos 5 anos de idade. O sangue que ele pôs para fora, evitou que se formasse um grande edema em sua cabeçinha. E causasse danos maiores a ele. Pedro ficou internado 10 dias em BH. Durante esse tempo, havia noites que ele urrava de dor de cabeça, a enfermeira ministrava a ele doses puras de novalgina...
Durante esses dias, revesavamos eu e meu irmão no hospital. Eu dormia com ele e meu irmão, a quem Pedro chama de pai, ficava o dia todo...
Do acidente ficou apenas uma paralisia facial do lado direito. Ele fez 6 anos de fisioterapia e depois parou. Quando sorri, ainda é um pouco torto, mas em vista do que ficou, é quase imperceptível.

Causa do acidente: No jogo de bola, ela caiu em cima de um torno e ele foi pegá-la. A tábua que o sustentava estava solta e ela caiu com o torno em cima da cabeça dele... A sorte foi que o torno estava aberto e sustentou o peso todo, pois se estivesse fechado, talvez Pedro não estivesse ao meu lado hoje!

Ele tem 16 anos, tem uma namorada linda... Ele tem um lindo sorriso...
Na foto, acima meu filho com a namorada Letícia... Ele não é lindo? (rsrsrs)

Comentários

Cátia disse…
Ao ler sua história agora pela manhã,senti uma dor,tenho filhos pequenos,nunk se machucaram assim,mas tenho tanto medo..
realmente isso marca..
Parabéns pelo blog
Mylla Galvão disse…
Cátia,
Obrigado pelo comentário!
bjs
Anônimo disse…
Poxa!! De uma brincadeira, uma tragédia! As crianças estão propensas a esses acidentes e o mais interessante, foi o médico dizer que ao balançar a cabeça do seu filho, você o salvou! As mães agem por instinto!!
Acabei de postar a minha participação!! Beijus
Unknown disse…
Que bom,Mylla ,que hoje seu filho está aqui hoje para ler esse texto.Mãe é mãe é um lugar comum,mas também é a pura verdade.Parabéns mais uma vez pela coletiva.Bom final de semana e feriado.
Sandra disse…
Olha Amiga!
A vida de nossos filhos é tudo para nós. Sabemos que as vezes as coisas acontecem, e não sabemos muito bem o motivo. Mas fico feliz, que tudo tenha se saido bem.
Deus continue te amparando e a teu filho também.
Ainda não postei a minha.
Vou fazer agora. Mas tarde passe lá.
Um grande beijo, minha linda.
Fique com Deus.
Parabéns pela iniciativa.
Também estou pensando em fazer pelo aniversário do blog. que já é a semana que vem. Mas se não der tempo, paciência.
Com carinho
Sandra
chica disse…
Noooossa...Esses filhos quase nos matam de susto,não é? Que coisa marcante mesmo isso! Ainda bem que acabou bem!beijos e está muito legal essa tua iniciativa da blogagem,chica
Susana Falhas disse…
Sim, o teu filho é lindo! Não imagino tamanha dor nesse momento! Só quem passa por ela é que sabe.

Bjs Susana ( eu também já postei o meu momento)
Carol disse…
Meu Deus, meu coração ficou apertado ao ler sua história... espero ter sua força e tranquilidade para reagir caso seja necessário... um beijo grande, adorei seu blog!
Nanda Botelho disse…
Ainda bem que acabou com final feliz!

Fiquei nervosa todo tempo que lia, não sou muito boa com sangue!

Seu filho é lindo!

Bjão!
angel disse…
Sabe, minha querida, as mães têm um qu~e de anjo e quando vêem seus filhos em situação de perigo agem por instinto, pensando apenas em salvá-los. Este instinto é a mão de Deus agindo através de você. a sacudidela que deu em em Pedro evitou danos maiores. ELE sabia disto e a mesmo contrariando os conhecimentos dos médicos, foi o que o salvou.
Também tenho uma história de acidente com meu filho, mas conto noutra oportunidade. Sáude e felicidades pra vocês todos.
A história que estou postando hoje também foi muito marcante e chocante ao mesmo tempo. Dê um pulinho lá pra conferir.
Fiquem com Deus.
Angel
disse…
COM MEU TRÊS FILHOS DOIS HOMENS E UMA MULHER, JÁ PASSEI POR MUITAS E SEI O QUANTO VOCÊ DEVE TER SOFRIDO, POIS MEUS FILHOS SÃO MEUS MAIORES TESOUROS.

mINHA LINDA JÁ POSTEI MINHA EXPERIÊNCIA MARCANTE.
PARABÉNS PELA INICIATIVA TÃO MARAVILHOSA.
EXPERIÊNCIA RICA DE VIVER.
BEIJOS E BEIJOS!
. disse…
Que bom que ficou tudo bem...graças a Deus...
realmente uma historia que fica marcada mesmo..
E com certeza ele é um belo rapaz sim..
Beijão
Anônimo disse…
Mylla,

que sorte ter sobre-vivido, e sem sequelas! Não tenho histórias como a sua para narrar!
bjs e parabéns pelo sucesso da coletiva!
Selena Sartorelo disse…
Olá Mylla,
Cheguei até aqui para conhecer a tua coletiva, pensava até em participar,
pois vi outras postagens com o sêlo daqui e fiquei curiosa, li o texto do Eduardo e já tinha me posto a pensar, a reavaliar o direito que tenho de escrever sobre assuntos que às vezes nem entendo muito bem e fiquei a pensar, depois encontrei um outro blog que gostei demais, um pouco de tudo, que nem estou certa se está participando..enfim acabei chegando. Continuei meu passeio pelos blogs que leio e achei mais uma vez a sua coletiva então vim conhecer e me deparei com esse relato tão forte e contado com tanto sentimento.
Tinha começado dizendo que não consigo imaginar tua dor e desespero, mas é mentira. Sou mãe e quando li esse texto chorei com a dor que sentiu, pois quase perdi o meu filho quando ele tinha apenas 27 dias de vida, hoje ele tem onze anos, e se não fosse por uma pediatra de um pronto socorro que parei a caminho do hospital e que ela nos impediu que continuassemos até a maternidade que ele havia nascido,pois era esse o nosso destino, hoje ele não estaria aqui. Sou grata a essa medica por toda a vida e nem sei o nome dela. Pensei que não lembraria mais dessa história que durou muitos dias de dor, mas hoje ele vive e é um moleque maravilhoso...quero dizer são não é mesmo.

beijos e parabéns pelo emocionante relato, perdoe-me pelo extenso comentário.
Vanessa Anacleto disse…
Esta deu até dor no coração. Graças a Deus virou só uma história para contar. Parabéns pelo blog e pela blogagem, amanhã eu lerei todos os posts com calma.

Bjs
fico feliz em saber q ele se recuperou!! acidentes acontecem... ainda mais c crianças!!! seu relato é emocionante!!! parabéns pela recuperação do seu filho, pela blogagem e é claro pelo belo blog!!!

bjocas mil
Sandra disse…
Mylla!
O Willian, ainda estuda, só que no Colégio Publico.
Acho que não aguentaria ver ele sem estudar.
Só tirei do SENAI.
Já organizei no poster.
Com carinho
Sandra
Nossa Mylla, imagina acontecer tudo isso depois de um jogo de futebol. Às vezes qdo algo assim acontece e eles nao comentam nada e nem vao para o hospital porque tudo está bem; o resultado depois é triste.
O seu Amor pelo seu filho o salvou de algo pior.

Que lindo rapaz que ele é.
Agradeca a Deus por sua vida, ela é preciosa.

Um grande beijo e parabéns pela blogagem que está sendo um sucesso.
MB Crochê disse…
Oi Mylla, nunca aconteceu nada grave com meus filhos, graças a Deus pq acho que não guentaria a dor! Mas minha experiência ja está postada la no blog, passe lá para conferir!!
bjOs eum ótimo final de semana!!!

Márrcia
Luciano A.Santos disse…
Mylla,

Fico imaginando o desespero que deve ter passado, ver um filho pequeno passar por uma situação como esta. Que bom que deu tudo certo, e tudo ficou bem.

Grande abraço, já estou postando minha participação.
Nade T. disse…
Mylla do céu, que história! Estou tremendo até agora... Nessas horas, o que mãe menos faz é pensar, só quer saber de salvar o filho, mais nada!
Que experiência! Graças a Deus que tudo deu certo e hoje ele tá te fazendo companhia... Minha nossa, fiquei a pensar na sua angústia durante ele estar na UTI...
Que bom que ficou só a história pra contar!
Bjs e a blogagem é um sucesso!
Adorei ter participado, viu!
Bjs
Letícia Alves disse…
Meu coração ficou apertado ao ir lendo seu relato.
Que bom que Pedro está bem e ao seu lado.
Felicidade a ele e à minha xará.
Beijos Tempestuosos!
Andreia Alves disse…
Sim Mylla, ele é um belo rapaz. Graças a Deus que tudo acabou bem. Fazer arte é dom dos Pedros, meu filho também se chama Pedro e já me deu cada susto!Fiquei emocionada com teu relato, ainda bem que já passou!
Tenho lido aos pouquinhos as blogagens e algumas me levaram as lágrimas. As participações estão lindas e emocionantes, parabéns querida, o aniversário do teu blog foi muito bem comemorado, com histórias realmente marcantes!
Beijos linda e tenha um ótimo feriado...

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...