A DIETA DA BANANA - INVENÇÃO JAPONESA?


Tenho uma irmã mais velha que mora no Japão com a família há uns 20 anos já. E ela falou que por lá há uma dieta para emagrecer em que consiste em comer bananas no café da manhã. E que por isso as bananas sumiram do mercado. Nunca se consumiu tanta banana no Japão!!!
Fui procurar a resposta a essa dieta - se é saudável ou não - na revista Saúde, a qual eu assino:

"Essa dieta foi desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio. E a dieta caiu na boca do povo.
Essa dieta consiste basicamente em no café da manhã, o candidato a emagrecer, pode comer bananas à vontade. E nada mais! Pode-se também beber água em temperatura ambiente.
Por que beber água? Porque dá saciedade e serviria de coadjuvante para matar a fome.
Nas refeições seguintes pode-se comer de tudo, mas só até as 8 hs da noite. Após o jantar, nada de sobremesa.
No Lanche da tarde permite-se uma guloseima.
ÍTENS PROIBIDOS: SORVETE, DERIVADOS DO LEITE E ÁLCOOL.
O que dizem os nutricionistas brasileiros:
Vanderli Marchiori, de São Paulo diz que essa dieta não traz danos para a saúde" Porque não restringe nenhum tipo de nutriente". E as proibições de latícinios e álcool "não chega a ser nenhum pecado. Pois esses produtos desencadeiam processos inflamatórios".
"E a banana não é engordativa. Na verdade ela mata a fome rapidamente e contém enzimas que aceleram a digestão. Favorecendo uma rápida perda de peso. Ela também possui enzimas tipo solúvel, formando uma espécie de gel que demora a saie do estômago".
Ela possui ainda o amido resistente que favorece o intestino e dá a sensação de barriga cheia. E são cheias de potássio, um mineral de que os atletas precisam muito, pois sua falta causa cãimbras.

Fonte: www.revistasaúde.com.br

Comentários

Marcelo disse…
Bom Dia, Venho hoje avisar que os Jogos Natalinos estão abertos no kriativa games. Passe lá conferir como funcionará e o cronograma e deixe a resposta para a perguntinha inicial. Bjos
Elma Carneiro disse…
Boa noite linda.
Ahh então vou começar a comer banana, pois estou precisando perder uns 5 kg, credita? rsss
Não viajei Milla, ando por aqui mesmo só um pouco ocupada. Então gostou das flores?que ótimo!!
Você já ouviu falar no "o outro lado"???
É o meu novo blogue novinho, novinho e é bem encostadinho no Caliandra. Falo sobre vários assuntos . Ali fico mais a vontade e escrevo também alguns pontos de vista meus e os assuntos são variados. Está convidada a conhecer ok?
Tudo de bom para você e continue apaixonada ta?
Beijooo

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...