DROGAS: CAMINHO SEM VOLTA!!!


Mais uma vez venho neste post alertar a todos sobre as Drogas... O próprio nome fala o que elas são: DROGAS!!! A mais nova invenção é misturar a "pílula do amor" - ectasy - em coquetéis cada vez mais absurdos que vão desde produtos veterinários, retrovirais, cocaína, quanto LSD, GHB(remédio para narcolepsia).
Em busca de "viagens alucinantes", os jovens colocam em risco a saúde deles e daqueles que estão a a sua volta. Perdem o pudor, a vergonha, ficam "alucinados" a ponto de cometerem muitas atrocidades e depois "caem em si". Então é tarde demais.
Eu tenho amigos que viraram "trapos humanos" por causa do crack. Já ameaçaram a própria família, roubam, pedem dinheiro aos amigos inventando histórias mirabolantes; só para comprarem a droga!
Em reportagem à Revista Veja - 21 de Outubro de 2009 - intitulada "Música, sexo e loucura" há alertas sobre estes coquetéis mirabolantes e seus riscos:
1- por serem drogas proibidas e ilegais de todo tipo e
2 - passaram a misturá-las com um coquetel de drogas famacêuticas de fácil acesso e efeitos devastadores.
Anestésicos veterinários, remédios para impotência e até para tratamento de AIDS ingressam facilmente em festas, raves, bailes funk... para serem consumidos com cocaína e ectasy.
No Brasil, vem se popularizando o coquetel vendido como "BOMBA", vendido a 200 reais. Ele inclui uma cápsula de ectasy, uma pílula para impotência e dois comprimidos de antirretrovirais. A lógica distorcida por trás do uso da combinação é que o remédio contra a impotência evita o efeito vasoconstritor do ectasy e possibilita a ereção, enquanto o antirretroviral "proteje" contra o vírus HIV em uma eventual relação sexual sem camisinha.
"O uso conjunto dessas drogas é um desvairio" diz o infectologista Juvencio Furtado, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia.
No Brasil, alguns médicos prescrevem mesmo os antirretrovirais para algumas pessoas que pensam ter sido expostas ao vírus HIV mas eles são usados 3 meses seguidos e não em uma só noite. "Não há nenhuma comprovação de que uma única dose de antirretroviral antes de uma noite de sexo sem proteção produza efeito" diz o infectologista Artur Timerman.
Comprar drogas nunca foi tão fácil: Internet, seu amigo de escola, faculdade, cursinho, na porta das escolas... Em SP, quase 80% dos traficantes presos tem curso superior ou estão fazendo faculdade.
Imprudência, curiosidade e, agora, fartura: diante da facilidade com que adquirem drogas, jovens transformam a si próprios em cobaias!!!
Até onde isso vai, ninguém sabe!!! Um dia, depois de "caírem em si" talvez vejam que esse mundo é ILUSÃO PURA e vivam a vida de outra forma, mas até lá...


Fonte: Revista Veja, 21 de Outubro de 2009

Comentários

Solange Maia disse…
Bela inicitiva a de postar esse texto Mylla !!!

O grande "barato" na verdade é ser feliz... e para isso não é necessário química alguma...


Salve a saúde !

Beijo bem grande em você....

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...