04 novembro 2009

SUCOS: UM BEM A SAÚDE !!!


Misturar hortaliças e frutas no copo, além de ser uma delícia, potencializa a ação de certos nutrientes.
A nutricionista Mariana Corrêa de Almeida, USP, sugere algumas combinações:

Maçã + Pera ou Pêssego + couve Manteiga ou Rúcula.
Porque é bom: os vegetais verde-escuros são excelentes fontes de minerais e sua clorofila atua como desintoxicante no organismo. Associados a essas hortaliças, a maçã, a pera ou pêssego tem seus nutrientes mais bem absorvidos, especialmente as vitaminas A e C.

Abacaxi + Gengibre ou Hortelã.
Porque é bom: o abacaxi, o gengibre e a hortelã são ótimos digestivos. A combinação com o gengibre reforça a ação dos antioxidantes presentes na raiz.

Beterraba + Laranja ou Tangerina.
Porque é bom: a beterraba contém grande quantidade de minerais, principalmente ferro. A laranja e a tangerina por sua vez, são ricas em vitamina c, que ajuda na absorção do ferro.

O Ideal: natural, feito na hora e consumido fresquinho!
A recomendação: para que não se perca uma gota de nutrientes, o suco de fruta deve ser bebido até no máximo, 20 minutos depois de preparado.
O motivo: dentro ou fora da geladeira, em contato com o ar, os nutrientes oxidam-se e perdem suas qualidades. Ou seja, o suco vira água! "As enzimas presentes no suco, que auxiliam na digestão, também perdem parte de suas propriedades, por causa das reações químicas com o oxigênio e a temperatura ambiente", afirma a nutricionista Daniela Jobst.

Fonte: Revista Veja, 14 de Outubro de 2009.

3 comentários:

M. Nilza disse...

Ótimas dicas ..Eu adoro frutas principalmente!!

Beijos e obrigada pelo selo!

Chica disse...

Muito legais esses sucos.Agora,experimentar!beijos,chica

Georgia disse...

Legal essas receitas, Mylla, eu adoro sucos naturais.

Abracos

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