QUANTO MAIS PICANTE MELHOR!!!


Se você incrementa suas receitas com esse condimento, os pesquisadores da Universidade de Ulsan, na Coréia do Sul, dão todo apoio. Eles descobriram que a pimenta vermelha ajuda a impedir o desenvolvimento do diabetes até mesmo em obesos. Eles chegaram a essa conclusão depois de submeter seis camundongos gordinhos a uma dieta rica em gordura. Metade deles recebeu a capsaicina e teve redução de insulina e de leptina - hormônios que os obesos têm em maior quantidade. Daniela Jobst, nutricionista funcional, afirma que a diminuição é resultado da ação anti-inflamatória , antioxidante e emagrecedora desse componente. "A capsaicina regula os níveis de insulina, impedindo o corpo de reter mais gordura - a principal causa, entre outros problemas, do diabetes", explica.

QUEM TEM HIPERTENSÃO, GASTRITE E HEMORROIDAS DEVE EVITAR A PIMENTA. ELA PODE AGRAVAR ESSES PROBLEMAS, JÁ QUE AGRIDE AS MUCOSAS E DILATA OS VASOS.

SUPERPODEROSA MESMO!
"Quanto mais vermelha, mais picante", ensina a nutricionista Elizabeth Presa. "Aliás, o ardor é culpa da tal capsaicina, nas vermelhas, e da piperina, nos demais tipos". Originário do Oriente, o condimento também é uma excelente fonte de vitaminas (A e C, as principais, além de B1, B2, B3, E). De quebra, tem ação analgésica e alivia a congestão nasal.

AS CINCO MAIS QUENTES:

HABANERO - MALAGUETA - CAIENA - DEDO-DE-MOÇA - JALAPENO



FONTE: www.revistasaude.com.br

Comentários

Sandra disse…
Haja pimenta para melhorar a vida, amiga.
Não sou muito fã delas. Prefiro os pimentões.
São menos apimentados.

Amiga!
Venha corrente buscar seu teste-Promoção.
passe em meus mimos e veja.
participe e ganhe.

http://sandraandrade7.blogspot.com/

Com carinho
Sandra
chica disse…
Eu adoro pimenta.Adiciono em tudo! beijos,chica

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...