TÉDIO X MEDO!!!

Hoje acordei meia deprê... entediada... melancólica... Estamos passando uma fase muito dura aqui em casa, minha mãezinha foi hospitalizada semana passada e foi diagnosticado um AVC - Derrame ( mais popularmente conhecido). Ela ficou 3 dias no hospital...
Sabe? Na primeira noite eu passei um sufoco, ela chamava pelos meus avós a todo instante (os dois são falecidos), e quase não dormiu a noite. Resmungou a noite inteira... Pela manhã, antes de meu irmão me render para passar o dia com ela, "senti" a presença de meus avós ao lado da cama da minha mãe. Foi nesse instante que ela serenou um pouco e finalmente conseguiu dormir... Meu irmão chegou logo depois!
Na noite seguinte ela estava inquieta de novo... Não parava com as pernas quietas na cama e queria sair dali de qualquer maneira, mas eu havia levado um remédio dela que toma para dormir junto com o outro dado no hospital... E dei a ela, nessa noite ela dormiu como um anjo e eu pude dar uma descansadinha...
Mas voltando para casa, parece que ela deu uma recaída quase imperceptível... Acho que o AVC afetou além de sua fala, a garganta também! Quase não está comendo direito, tem que ser tudo pastoso, batido no liquidificador. E a comida tem que ser dada aos poucos para que ela não engasgue, o que está fazendo com frequência!
De ontem para hoje tudo que ela come está voltando porque ela não está conseguindo engolir. Do jeito que vai a coisa, estou achando que ela vai ter que ser alimentada por sonda!
Sabe? Nessas horas bate um medo enorme! Se eu pudesse voltar no tempo, eu queria a minha "velha" mãe de volta... Sempre sorrindo, sempre alegre...
Agora, quando chego perto dela para dar os remédios para ela e/ou dar comida, noto que seus olhos já não tem mais o mesmo brilho de antes... Estão tristes, opacos... Acho que ela está perdendo a vontade de viver!
Eu sei que parte disso se deve a doença que ela tem... Alzheimer... Mas está sendo muito doloroso ver ela ficar assim...
Eu oro muito a Deus para Ele me dar forças, porque sei que somente Ele pode fazer isso por mim!
Mas tem horas que eu acho que eu vou fraquejar, que não vou dar conta de tudo isso!
Não gosto de demonstrar essa fraqueza para meus irmãos e meu filho, porque preciso ser forte! mas está muito difícil prá mim!!!
A minha vida se tornou muito tediosa em certas horas do dia... E tem horas que acho que a minha cabeça vai explodir perante tantos pensamentos... São tantas coisas para pensar, para resolver...
E hoje, não aguentando mais represar tantas palavras dentro de minha cabeça, resolvi postar aqui para repartir a minha dor e o meu medo com vocês!
Orem por ela!!! O nome dela é Francisca Galvão Ramos!
Que Deus abençoe a todos!

Comentários

chica disse…
Vou rezar por ela que certamente, ainda quer e vai viver.A vida é assim! Boa sorte, fica bem e ela também!E desabafar é preciso e faz bem.Parece que reaprindo melhoramos, ficamos mais leves.chica
Luma Rosa disse…
Ah, Mylla! Faz bem em extravassar tudo o que sente! Se não quer preocupar as pessoas por aí, faz bem de falar no blogue! Imagino a angústia que sente e a vontade de tudo voltar como era antes. Acho que sua mãe precisa de fisioterapia para ajudar, talvez com fono. Tenha pensamentos positivos! Já anotei o nome da sua mãe e além da minha prece pessoal, peço permissão para colocar o nome no grupo de orações. Fica bem!! Sua mãe vai melhorar! Beijus,
Mylla, imagino que esse momento está sendo muito difícil prá você. Vc já passou por tantas coisas. Lembra do filhote? Quantas lutas, quantos medos? É assim mesmo quando essas coisas acontecem. Espero que tudo corra bem para ela e que você tenha forcas para enfrentar o dia a dia ai junto a sua familia. Vai dando noticias por aqui e faz bem em dividir conosco suas angustias, estamos aqui pra isso, pra te carregar no colo de vez em quando, rs.

Deus abencoe vocês neste moemnto tao delicado.

Um grande beijo

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...