DS: MAÇÃ ... TUDO DE BOM!!!

"One apple a day keeps the doctor way" - Uma tradução para essa rima seria a de que uma maçã por dia, ajuda a manter os médicos bem longe...
Uma pesquisa feita na Polônia ajuda a corroborar essa ideia. Eles entrevistaram 592 portadores de tumor colorretal e 765 indivíduos saudáveis, comparando toda a sorte de informações sobre seus estilos de vida, sobretudo oque comiam - verduras, frutas e, entre elas, maçãs especificamente. A conclusão é de que a ingestão diária de pelo menos 1 maçã por dia, já reduz em 35% o risco de um câncer intestinal.
Nos EUA, os cientistas pingaram o extrato de maçã em células tumorais de mama e notaram que ele foi capaz de frear sua multiplicação. Na prática isso indica que a fruta não só atuaria na prevenção do problema como favoreceria sua cura. Mas comer mais de uma fruta por dia, anula a ação positiva, porque, em excesso, seus componentes têm uma espécie de efeito tóxico, gerando mais radicais livres em vez de combatê-los.
A maçã é rica em minerais importantes para o organismo; potássio, cálcio, o magnésio e o fósforo.


A maçã é um curinga a mesa e vai bem de qualquer forma - no café da manhã, almoço e jantar. Lembrando-se sempre da regra: UMA MAÇÃ POR PESSOA. A quantidade de água varia conforme o gosto. No suco, deve-se bater a fruta com casca e tudo, evitando coar.E o seu consumo é imediato, para evitar com que os nutrientes se percam!



Purê: Antes de cozinhar a maçã, mergulhe-a na água fervente, dando-lhe um choque térmico. Tente preparar o purê instantes antes de levá-lo à mesa para desfrutar de todas as propriedades da maçã. Os alemães gostam de usá-lo no acompanhamento de carnes.



Salada de Frutas: o ideal é cortar pedaços maiores com a casca, e degustar em seguida, enquanto a maçã está cheia de compostos fenólicos. Vale pingar umas gotas de uma fruta cítrica para preservar os nutrientes da fruta.


Tortas e bolos: O aquecimento tira parte dos benefícios. Por isso, antes de usar a fruta como ingrediente, mergulhe-a na água fervente. As fibras não se perdem no forno. Por isso, qualquer receita deve incluir a casca.




Salada de folhas: A fruta dá um toque adocicado e refrescante ao prato. Mas acrescente-a logo antes de servir para evitar a oxidação. E corte-a em pedaços grandes, sem desprezar a casca, sempre adicionando umas gotas de limão ou vinagre.

Dicas:

@ Se o produto não for orgânico, basta deixar a fruta mergulhada em um litro de água com 50 gotas de hipoclorito de sódio durante 15 minutos para varrer os agrotóxicos.

@ Se for usar a fruta em pratos quentes, aprenda essa: aqueça um pouco de água, até levantar fervura. Desligue a chama e deixe a fruta submersa durante três minutos. Esse choque térmico evita que a enzima destruidora de compostos benéficos entre em ação durante o cozimento e você consegue preservar boa parte desses benefícios.

@ Guardar as maçãs na geladeira faz com que durem mais do que 15 dias expostas ao ar livre. Isso porque a refrigeração faz com que tudo o que elas têm de bom dure mais tempo.

Fonte: Revista Saúde

Comentários

Mylla, parabéns pelo post. Está sensacional.

Olha, o alemao come muita maca. Antigamente os egípcios limpavam os dentes comendo aquela maca que parece que tem areia por dentro, sabe qual é? Sim, elas também têm grande poder de curar hemorragias nas gengivas e inflamcoes. Eu sou uma dessa ai que come uma por dia.

Olha, coloquei uma imagem lá na Saia da tal da Gummibärchen pra vc. Nem pensei nisso na hora de postar, rs Sorry.

Bjao
luma disse…
Não me lembro qual presidente americano, que no passado, aconselhou a população a comer uma maçã por dia. E uma curiosidade: Na Itália, comem maçã pelo menos meia hora antes das refeições, para ativar substâncias que ajudam na digestão. Minha avó fazia chá com a casca da maçã para acalmar as crianças e também usava como aromatizador de ambiente natural. Bom fim de semana! Beijus,
Sandra disse…
BOA TARDE!!!!

SÓ vc é capaz de preenceher todo o meu coração Virtual.
Muito obrigada pela visita.
Retribuir é um ato de Amor.
Por isso venho te dizer que que sou muito feliz Com os seus comentários E CARINHOS POR LÁ REGISTRADOS.
Curiosa e demais blogs, só tem é agradecer pela sua imensa amizade. Construimos juntos este laço de Amizades, de Carinho e Afeto E SINCERIDADE.MUITO VERDADEIRA.
Sou feliz com a sua companhia e afeto. As vezes demoramos, PARA VISITAR, mas contra a nossa vontade. Porque a vida Real. é intensa. Não podemos fugir dela.
Deixo um grande carinho e um forte abraço, cheio de Luz e Paz.
Quando vim na curiosa, passe pela interação de amigos e tome o seu cafezinho..
Agradeço imensamente o seu Amor..
Tenha um lindo Final de Semana.
Carinhosamente,
Sandra

Não esqueço..Posso demorar..mas venho..VOCÊ MORA DENTRO DO MEU CORAÇÃO.NÃO NO LADO..MAS SIM BEM NO MEIO DELE.
Sandra disse…
Grandes delicias da maçã.
Hoje a noite vou comer um estrudel de maçã.
Muito bom.
Sandra
Elaine Gaspareto disse…
Mylla,
Este blog está de roupa nova, né? Ficou bonito mesmo!
Beijos e boa semana.
Olá Mylla,

Encontrei e já me fiz seguidora.

Tem tanta coisa deliciosa...ummmmmmm!
Adorei aquela tarte de maçã. que aspecto divinal, irresistível.
Pena que não tenha a receita ;((((

Amiga, se for À minha Casa do Rau, traga de lá o meu gatinho azul, para começar e logo a Borboleta do meu Sempre Jovens.
Estou a preparas as amêndoas, também poderá trazer talvez ainda hoje.

Beijos
* Edméia * disse…
*Mylla, a maçã não é uma das minhas

frutas prediletas, porém, reconheço

que ela nos um ENORME BEM, por isso

sempre lembro-me de comer uma !!!

*Mylla, peguei o selo - comemorativo pelo 1º Ano !!! -

aqui do seu blog e coloquei-o lá

no *Caderninho !!!

*Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...