DOENÇAS TÍPICAS DO TEMPO SECO


1 - RESFRIADO: Inflamação e infecção aguda do nariz e garganta, causadas por vírus.

2 - GRIPE: Também causada por vírus, a gripe é uma infecção mais grave do que o resfriado. Provoca dores musculares, tosse, corrimento nasal, dor de garganta, febre alta e inflamação nas passagens respiratórias.

3 - LARINGITE: Inflamação da laringe, geralmente causada por vírus ou bactéria. Os sintomas são febre baixa ou moderada, tosse seca e dor de garganta.

4 - ASMA: Doença pulmonar cujos sintomas são chiado e dificuldade para respirar. Geralmente ocorre um estreitamento das vias respiratórias decorrente da exposição ao fumo, poluentes, ar muito frio, etc.

5 - BRONQUITE: Infecção aguda dos brônquios, com maior incidência no inverno. Os sintomas são tosse persistente com expectoração de catarro.

6 - PNEUMONIA: Doença aguda que pode atingir um ou ambos os pulmões, que ficam inflamados. Causa febre, dificuldades para respirar, tosse com expectoração e dores no peito, palidez e comprometimento do estado geral.

DICAS PARA A RESPIRAÇÃO:

> Manter todos os cômodos da casa limpos e arejados.

> Evitar a presença de animais domésticos, principalmente dentro de casa.

> Fazer a limpeza nasal, cerca de 4 vezes ao dia, com solução fisiológica.

> Lavar as roupas de cama, no mínimo uma vez por semana.


> Revestir colchões e travesseiros com capa impermeável para facilitar a limpeza diária com pano úmido.

>Manter as plantas o mais longe possível do interior da casa. Evitar o fumo em locais fechados.

> Eliminar baratas, com dedetizações periódicas e higiene do local.

> Praticar atividades físicas aeróbicas, que promovem a melhoria do funcionamento do sistema cardiorrespiratório.

> Evitar o uso de tapetes, bichos de pelúcia e estofados de tecido (tapetes, carpetes, cortinas grossas são locais de alojamento de ácaros e poeira).

> Ingerir bastante água.


Fonte: Super Notícias - Jornal


Comentários

* Edméia * disse…
*Myllaaaaaaaaaaaaaaa !!! *

*Bom diaaaaaaaaaaa !!!

Menina, você disse que estou

SUMIDA e ... é VERDADE !!!

Hoje, tirei algumas horas para ler

alguns textos em alguns blogs !!!

(*Você acredita que em pleno dia

de domingo eu estou fechando as

notas e as faltas dos meus alunos

neste 1º Bimestre do Ano

Letivo ?!).

*Mylla, não sei se sou eu quem

estou LERDINHA ou se o TEMPO está

mais rápido do que o normal !!!

(Não faço mais as mesmas coisas

no mesmo tempo de há alguns

anos !!! Deus me livre !!!).

*Mylla, muito bom este teu

artigo aqui !!! Por eu ser

fumante há 36 anos - !!! - tenho

asma e bronquite !!! Quando a

asma aparece ... é um sofrimento

para mim !!! *Deus me livre !!!

(Preciso PARAR DE FUMAR !!! kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

*Mylla, quero TE DESEJAR um

EXCELENTE mês de *Maio - mês de

MARIA, a mãe de DEUS !!! - com

saúde, serenidade e incontáveis

momentos de PURA ALEGRIA ao lado

dos teus !!!

*Gosto de Você, *Mylla

Querida !!! *

*Fiques com Deus !!! *

*Abraços e *Beijosssssss.
Mylla, a Vivi tem bronquite e desde bebezinha. Por aqui é uma luta quando muda o tempo, nem precisa ser inverno.

Mas uma coisa fez com que ela melhorasse bastante qdo ela tinha as crises. A cada dois dias eu trocava a roupa de cama e uso até hoje um protetor no colchao dela. Todos os dias passava, agora nao mais, pano úmido no quarto dela, nenhuma poeira na casa toda e olha eu tenho 9 c^0modos enao tenho nem empregada e nem diarista. Foi a maior luta. Tudo isso para a bronquite nao virar asma.

Os médicos aqui dizem que a crianca que tem uma bronquite ou tendência a problemas pulmonar, a mae tem que lutar muito antes da crianca fazer dois anos com essa limpeza, senao vira asma. Há 2 anos a Vivi nao tem mais crise nenhuma. Mas eu tava ali todos os dias rente que nem apo quente, cuidando para nao virar asma e muita oracao.

Boa semana, parabéns pelo post. Muito bom.

beijao
Mylla, tenho a mesma dificuldade que vc para entender Saramago, rs.
É preciso ter muita paciência para lê-lo e tempo, e tempo com criancs pequenas é o que eu nao tenho...

Bjao

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...