ADOLESCÊNCIA: ÉPOCA BOA OU RUIM?

A adolescência é uma época boa ou ruim? A sua foi bem vivida? Ou está passando por ela? Qual o seu perfil? Foi daqueles perseguido na escola? Sofreu bullying? Ou foi a garota ou o garoto mais popular?
Lendo a revista Época de 16 de janeiro, achei interessante alguns dados e resolvi publicá-los aqui:

O que o adolescente mais quer? Ser ACEITO entre os colegas na escola. Não ser perseguido, não sofrer bullying, etc.

Pois bem, talvez eles queiram ser POPULARES! Os que pegam as melhores garotas ou os melhores garotos. Mas isso não quer dizer em absoluto que no futuro isso vai lhes trazer felicidade ou sucesso. Essa fase passa. Quando se inserirem no mercado de trabalho, vão sofrer um baque muito grande e enxergarem a realidade nua e crua. E verão que aquele "poder" era apenas dentro da escola, na vida ele não vale nada!
Esse "poder" pode sim ter efeitos negativos neles. As drogas e a promiscuidade são dois deles. Isso sem falar no abuso do álcool.

Essa pesquisa foi baseada em alunos americanos, mas no Brasil, há ainda um dado mais alarmante: a gravidez na adolescência. Eu mesma já presenciei muitas garotas de 13, 14, 15... grávidas... 
"Uma criança carregando outra criança". Enquanto poderiam estar usufruindo da vida, indo para a balada, ficam em casa para cuidar dos filhos.
Isso quando não os abandonam em banheiros públicos, em sacolinhas de plástico... e por aí afora...

As crianças não têm culpa por tanta irresponsabilidade!
Culpados são os adolescentes que não sabem se prevenir...

Boa semana!

Comentários

Luma Rosa disse…
Eu fui dessas meninas grávidas e nunca me arrependi de ter programado ter filho e casado cedo. Isso não afetou a minha formação escolar e profissional, porque por detrás da minha pessoa, sempre tive familiares que me apoiavam. Bem da verdade, sou uma das exceções e sempre fui madura para a minha idade.
O Bullying também acontece porque existem as "panelinhas" e pessoas com auto estima baixa querendo ser aceitas. Tudo isso porque não recebem carinho em casa. Crianças amadas são mais seguras!
Boa semana! Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...