SIGNIFICADO DOS NOMES DOS PLANETAS...


Olhando alguma coisa relacionada a sistema solar para a pesquisa de minha "filha" na Internet ontem, eu gostei tanto do que vi e achei tão interessante que resolvi fazer um post sobre o tema...
Na escola eu aprendi que eram 9 planetas. Mas depois descobriram que Plutão não podia ser considerado um planeta porque era muito pequeno. Recebeu o nome de planeta-anão e deixou de ser considerado como tal. Restaram 8:

Mércurio: Relacionado a Hermes, deus do comércio.

Vênus: Relacionado a Afrodite, deusa do amor, da beleza.

Terra: Relacionado a Gaia, a mãe Natureza.

Marte: Relacionado a Ares, deus da guerra.

Júpiter: Relacionado a Zeus, o deus dos deuses.

Saturno: Relacionado a Cronos, o deus do tempo.

Urano: Relacionado ao mais antigo de todos os deuses, o pai de Zeus. (um dos primeiros deuses da Terra).

Netuno: Relacionado a Poseidon, deus dos mares.
e finalmente

Plutão: Relacionado a Hades: deus do inferno.

Você pode ver que os planetas receberam nomes de deuses romanos e que posteriormente, os gregos os renomearam.

Eu estou familiarizada com eles porque estou lendo as aventuras de Percy Jackson, do Rick Riordan.

Se se interessam e gostam de mitologia grega, deveriam ler, pois a aventura é muito boa e muito interessante...
Vale a pena conferir...

BOM FIM DE SEMANA!!!

Comentários

Anônimo disse…
gostei!
Unknown disse…
Obg me ajudou na lição
Unknown disse…
Não e legal comentar como anonimo
Anônimo disse…
legal da pra fazer tarefa de casa nesse site bom demais
Anônimo disse…
E muito engraçado,,,rir demais,
Anônimo disse…
Muito engraçado,,rir muiitooooooooooo
Unknown disse…
Gostei muito obrigado , tirei 9,9 no trabalho vai ♥

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...