COMO UMA PESSOA PODE MUDAR TANTO?

Como uma pessoa pode mudar tanto?
Sei que as pessoas; o ser humano, muda com o passar dos anos, mas as vezes essas mudanças nem são percebidas, sentidas.
Mas há algumas que são sentidas, vistas de longe...
Quando mamãe faleceu, deixou-me a incumbência de cuidar de meus dois irmãos doentes.
Um é autista e o outro tem esquizofrenia.
O autista não me dá o trabalho que o outro dá...
Ele era assim:


(de camisa clara xadrezinha). Nessa foto está até parecendo um primo meu... Nessa fase da vida dele, era uma pessoa de ouro... Tinha um carinho imenso por todo mundo, tratava todo mundo bem.


Hoje está intransigente, chato, emagreceu demais e está pele e osso. Pele e osso mesmo! Não é brincadeira não gente... Está quase que irreconhecível...
Quem o conhecia dessa época aí de cima, não fala que é a mesma pessoa. 
Fez a minha tia gastar uma pequena fortuna para fazer um tratamento de dente para nada! Não usa os dentes postiços, que ficam permanentemente dentro de um copo com água.
Dinheiro jogado fora!
E pela falta de dentes, não come nada.
Não gosta de nada... Não come carne de espécie nenhuma. Tudo dele é batido e tem acessos violentos de tosse. culpa do cigarro, que usa por demais. Tem efisema. Toma remédio para pressão, fora os controlados.
Implica com tudo. E outro dia me fez passar a maior vergonha no médico.
É isso gente...
Ultimamente, a minha vida virou um inferno... literalmente. Nada do que eu faço tá bom ou presta. 
Tô começando a ficar maluca... Será?
Ele tá assim agora:


Dá ou não dá para enlouquecer? Vê alguém que a gente gosta, definhar e não conseguir fazer nada...


É de enlouquecer...

Comentários

chica disse…
Realmente é triste!!!Pena, mas mais do que ajudar, nada dá pra fazer, se ele não quer...

Fiquem todos bem,beijos,chica
Solange Maia disse…
calma, amiga...
calma...

as vezes são só fases...


desejo melhoras !
beijo
* Edméia * disse…
*Mylla, sei do que estais falando !

*Meus irmãos e eu estamos sofrendo

com a esquizofrenia que atacou minha

Mãe há dois anos !!!

*Mylla, falo-te de coração :

- Cuide de você !!! Se não, tu

vais adoecer e poderás até MORRER

antes dele !!! Isto é : NÃO

ADOEÇAS JUNTO COM ELE !!! >.<

*Mylla, faças o que TE FOR

POSSÍVEL !!! O resto, entrega para

Deus !!! (*ELE cuida ! ELE PODE

!!! ).

*Rezarei por Ti nas minhas

orações diárias !!!
Chris Ferreira disse…
Oi Mylla,
é muito triste sim. Imagino que realmente seja de enlouquecer.
Espero e torço para que vocês fiquem todos bem.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
* Edméia * disse…
*Mylla, como está teu irmão ?!

*Qual é o nome dele ?!

*Como você está em relação à este

momento DIFICÍLIMO da

esquizofrenia dele ?!

*Pergunto porque fiquei

preocupada contigo !!! O.O

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...