E QUEM CUIDA DA GENTE?


Estou vendo Gabriela todos os dias a noite. É bom rever os costumes dos anos 20. Rever como a mulher era tão menosprezada pelos homens daquela época.
Uma das personagens pediu ao pai para fazer faculdade, dizendo que queria apenas ter uma profissão. E recebeu do pai, em tom zangado, um sonoro: NÃO. Profissão de mulher é CUIDAR DO MARIDO.
E eu pergunto: QUEM CUIDA DA GENTE? Sim, porque naquela época as mulheres eram obrigadas a serem submissas ao homem. Dizer "sim senhor meu marido"; "não senhor meu marido". 
Eram obrigadas a satisfazer eles na cama, querendo ou não.
E quase nunca eram beijadas na boca!
Levou muito tempo até a libertação feminista.
Hoje, uma mulher ganha até mais que o homem. Temos a mulher como presidente do Brasil. Algo que nem passava pela cabeça dos homens daquela época.
Se por um lado é bom, por outro não é. Porque há homens que acham que as mulheres são meras "cachorras". Meros objetos.
E há homens ainda que vivem com a memória daquele tempo e querem que as mulheres continuem submissas a eles.
As mulheres precisam se valorizar mais. Se cuidar cada dia mais.
Os homens precisam evoluir. Muito mais do que já evoluíram.
Se não fosse pela mulher, eles não existiriam...

P.S. - A foto é de minha sobrinha!

Comentários

chica disse…
Linda tua sobrinha e que bom que as coisas mudaram,não? beijos,chica
* Edméia * disse…
*Mylla, boa tarde !!! :)

*Menina, estou estreando o meu notebook com este meu comentário aqui na sua página !
*Mylla, como vc está ?! Tudo bem ?! Continuo rezando por você e pela sua família durante às missas que participo !:)

*Mylla, estou assistindo a novela Gabriela também e desta vez,
pela segunda vez ! (Eu tinha mais ou menos 15 anos de idade quando eu a assisti na primeira versão ! Era a grande atriz Sônia Braga quem fazia o papel da Gabriela !!!).

*Juliana Paes está UM SHOWWW como Gabriela !!! Ela é lindíssima e ótima atriz também !!! *Parabéns para a "menina" !!! :)

*Mylla, muito bonita a sua sobrinha !!! *Parabéns !!!

*Mylla, hoje a mulher se desvalorizou MUITO em alguns aspectos !!! Ela precisa se REEDUCAR !!!

*Garota,tenhas uma ótima sexta-feira e um excelente fds !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...