A BOLA DA VEZ: PROCURAM PELO EM OVO NO LIVROS DE MONTEIRO LOBATO!!!


Segundo o CNE, este livro: Cacadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato, contem palavras que incitam ao racismo!
O livro e usado pela rede publica de ensino; distribuído em todo território nacional.
Foi publicado em 1933. 
Que eu saiba nessa época nem se mencionava o termo "racismo".
O que era prioridade era a imaginação do autor... E a das crianças e claro!

O questionamento foi feito por uma entidade ligado aos negros (como se eu não soubesse!).
E por um técnico em gestão educacional.

O que eu me pergunto e... 
Tanta coisa mais importante para se questionar, tantas coisas para se debater em educação (salários melhores, plano de carreira, valorização do professor...) e chegam pessoas que se sentem ofendidas por algumas palavras?

FACA-ME O FAVOR!

O trecho citado e esse:
(Uma fala da Emília)
"E guerra e das boas. Não vai escapar ninguém - nem Tia Nastacia que tem carne preta."

Qualquer pessoa hoje em dia se for chamada de "preta" e considerada racista?
Vindo de uma fala da bonequinha Emília, eu não esperaria tal coisa! Ela nunca teve papas na língua!
Mas dai a considerar o BANIMENTO do livro da lista de livros oferecidos pela rede publica e demais!
Vamos nos ater a fatos reais... Tem coisas mais importantes para serem debatidas por ai!

Leia a reportagem completa aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...