26 setembro 2012

COISAS DE CRIANÇA...


Hoje de manhã eu fui repor uma aula de pintura na sede da Obra do Berço - leia-se Lions Clube (Rotary) e fiquei "presa" numa discussão inútil entre as crianças que fazem a aula de manhã...
Eu conto...
A minha professora de pintura, dá aulas em dias alternados para crianças e para adultos. Na quarta de manhã, ela tem aulas com crianças de variadas idades. E há uma com necessidades especiais... O tema da aula versa sobre a novela Carrossel do SBT e os mais variados assuntos...
O tema da discussão originou do pano de prato que uma das crianças estava pintando. Era o Papai Noel.
Quem acreditava nele ou não...
A mais faladeira, disse que Papai Noel não existe, que quem colocava os presentes debaixo da árvore era o pai dela.
A criança com necessidades especiais falava que o bom velhinho existia sim, que era ele quem colocava os presentes debaixo da árvore.
E ficaram nessa discussão sem fundamento por uns 5 minutos...
Decidi jogar "água fria", antes que alguém saísse ofendido. Falei bem assim: "Eu acredito em Papai Noel. (e acredito mesmo!). Nada do que vocês me disserem, vão me fazer desacreditar... Acredito que ele mora no Polo Norte, que faz lindos brinquedos e tem uma porção de renas mágicas".
Acabou-se a briga em torno do assunto do Papai Noel? Que nada! Começaram uma nova do que ele gostava de beber. Cerveja ou vinho!
Novamente eu intervi. Falei que ele bebia os dois. Que quando vinha ao Brasil bebia cerveja, porque aqui fazia calor e que quando viajava pelos países frios bebia vinho porque o esquentava!
E nessas lógicas de crianças, fomos até 11horas da manhã quando a aula acabou...
E elas fizeram-me prometer que eu iria mostrar as fraldas prontas para elas... 
Falei que ia pensar...

Um comentário:

✿ chica disse...

Tão legal enquanto existe a magia do papai noel...Pena quando acaba! beijos,chica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...