SOBRE MIM... E A MINHA FAMÍLIA...


Para todos que já sabem ou que passaram a me conhecer de agora, eu tenho uma irmã aqui na blogosfera...
É a Anny, do Bloglinha...
Ela é minha irmã mais velha, mas não nos damos bem...
Épocas diferentes, idades diferentes... Um verdadeiro paradoxo...
Tipo assim: ela é a irmã mais velha... e eu a mais nova. Em uma família grande isso pesa muito!
Quando eu nasci, em 1970, eles (meus irmãos) queriam interromper a série de "Marias" de minha mãe. Já haviam 3 "Marias" por aqui. Todas as mulheres da família já tinham "maria" em seu nome. Minha já havia, inclusive, escolhido um nome para mim: Lúcia Maria... Assim mesmo, no segundo nome...
Eles queriam colocar outro nome diferente... E escolheram "Millene". Assim, com "ll" duplos. Por ser um nome francês.
Mas deixaram o Lúcia para que Mamãe não ficasse triste... Interrompiam-se assim, as série de "marias" daqui de casa...
Mas o meu "Milene" não ficou com "ll" duplos porque papai era nacionalista demais... E registrou com um "l" só!
Ela, a minha irmã, cometeu alguns deslizes típicos de juventude... Apaixonou-se pelo cara errado... E cometeu alguns deslizes imperdoáveis para a minha mãe na época...
Quando ela casou-se e foi embora, cresci com a minha mãe falando dessa história a minha vida toda. Havia muita mágoa de minha mãe para com ela e vice-versa... Mas mágoas que poderiam ser esquecidas, talvez perdoadas... Por ambas, ou pelas duas... Não foram!!!
E quando minha mãe morreu, ela nem apareceu por aqui e dedicou apenas a ela apenas "uma linha" em seu blog.
Isso me entristeceu muito... Das mágoas, a pior parte foi vivida pela minha mãe... O lado da minha irmã eu não sei dizer, porque o ato cometido por ela foi pior... Um ato vil e mesquinho!
O "porquê" disso tudo é pessoal e não vem ao caso aqui... Mas... Ela nunca mais apareceu por aqui e tudo continua na mesma: não nos falamos e ponto final!

Sobre o meu nome... Ficou Lúcia Milene... Um nome diferente, em que outro dia, pesquisando no Facebook, só encontrei um pessoa com esse nome! E cor diferente da minha!
Não sou e nunca serei preconceituosa... Até que a pessoa é muito bonita!
Já dei aula para uma aluna cujo nome é Milene apenas... Sem "elles" duplos... Apenas "Milene"... Há tantos, hoje em dia por aí...
Um dia quem sabe? Eu não aumento mais uma letra em meu nome?
Por enquanto, deixo do jeito que está!

Boa semana para vocês...

Comentários

Cada familia tem o seu cada um.

Um lindo restinho de semana pra você.

Um grande beijo
Elaine Gaspareto disse…
Mylla, lamento muito isso tudo.
Mas como bem disse a Georgia, cada fsmília tem suas particularidades, né?
Olha que curioso, estou justamente com um post falando do meu nome para ser postado. Gostei de saber a origem do seu.
beijos e bom dia

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...