O PAPA E A SOLIDARIEDADE

 

"Este é o Papa!"
(esta afirmação é minha)
O Papa que vai mudar a Igreja Católica, seus dogmas e o jeito de pensar de muitos bispos, arcebispos, padres, freiras...
É um papa simples. A começar pelo próprio nome adotado:
FRANCISCO
 (aquele que mudou a Igreja)
Ele gosta dos pobres, se sente bem aos lado deles...
Não possui ostentação...
E tem um carisma, uma luz diferente...
Um jeito de pensar diferente,
gosta de quebrar os "protocolos"...
Esse tipo de pessoa sempre cria certa empatia com o público, no caso dele: fiéis...
Durante essa Jornada Mundial da Juventude, em que o Papa Francisco, falou especialmente para os jovens; uma palavra se destacou em seu discurso: 
SOLIDARIEDADE
E uma frase dele que nunca vou esquecer - em discurso dentro da comunidade de Varginha - RJ:
"sempre se pode colocar mais água no 'feijón'"
Falando da solidariedade do povo brasileiro, quanto a dar um prato de comida a quem tem fome!
Quem já passou fome (eu já!) sabe de verdade o que é isso...
Ele conclama aos jovens ser mais solidários. 
A fazer o bem sem olhar a quem.
"A amar ao próximo, como a si mesmos"
O maior mandamento de Jesus Cristo!

Não sou mais católica. Mas já fui. E sai por questões de afinidades. Não me arrependo. Estou bem como estou.
Mas me rendi ao Papa... Gostei dele...
É de pessoas assim, que a Igreja Católica precisa. De pessoas com pensamentos novos, ideias novas... E que jogue as velhas e carcomidas no lixo...
Parabéns ao Papa Francisco!



Comentários

chica disse…
Ele é um Papa tri legal.Gostei desde o primeiro dia! beijos,chica

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...