MATURIDADE X JUVENTUDE


O que é melhor? A maturidade em que se vive o que aprendeu da juventude, em que conseguiu se levantar dos muitos tombos que levou?
Ou ser jovem para sempre... Mesmo tendo 50, 60 anos?

Há alguns anos atrás, se me perguntassem isso... Eu daria a segunda resposta: a juventude...
Mas hoje, prefiro com certeza a maturidade... 
A minha juventude foi vivida intensamente. E dela, tenho boas lembranças.
Mas é na minha maturidade que tenho aprendido mais... Foi nela que eu descobri um erro grave da juventude. Um erro que vou levar pra vida inteira e que não posso me desfazer dele, mesmo que eu queira... (Não é o meu filho! - esse é a minha redenção!)
Em minha maturidade eu continuo a cada dia que passa adquirindo novos conhecimentos, criando coragem para estudar de novo. Me colar aos bancos da Universidade de novo. 
De dar um novo propósito a minha vida... De amar cada vez mais o próximo. De me aprimorar cada vez mais. De não dar tanta importância à felicidade, ao dinheiro...
De me aproximar mais das pessoas, de assumir meus erros...
E vocês? O que preferem? A sua juventude ou a maturidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...