EU ME AMO!!!

Levou um certo tempo - tempo longo esse, considerando que eu fiz o que quis da minha vida... Andei por caminhos errados, fiz coisas erradas... Mas "Deus não nos deu uma coisa chamada LIVRE-ARBÍTRIO para que possamos gerir nossa própria vida?
Sim, Ele deu. Mas nos deu também uma outra coisa, chamada CONSCIÊNCIA.
O nosso livre-arbítrio, é atrelado a ela - a consciência... O que a gente faz ao longo da vida, seja bom ou mal, fica gravado ali...
Com o passar do tempo, a gente amadurece... E vê que o passado - aquele que não podemos mudar - está mais cheio de erros, tombos, de recaídas nos mesmos erros - do que poderíamos pensar ou imaginar...
Mas porque estou de pé até hoje? Se quase morri de "um coma alcoólico" que eu mesma provoquei?
Porque Deus assim o quis... Dirão uns...
Não... Foi porque assim eu aprendi, por conta própria, que a bebida faz muito mais mal que bem. Que não adianta tentar "afogar as mágoas"... Elas sabem nadar, flutuam e tornam a entrar dentro do nosso coração...
Porque eu passei 19 anos de minha vida amando alguém que nunca me amou, mas que dizia "sentir carinho" por mim?
Para aprender a valorizar àquelas pessoas que nos amam de verdade, de graça e que nunca dei valor...
Porque me enveredei por caminhos errados, fazendo coisas erradas, caindo e levantando, e fazendo e cometendo os mesmos erros?
Para aprender que são com as nossas quedas, nossos tombos, que Deus está mais perto de nós do que pensamos...
É nessas horas... Mais doridas de nossas vidas; que Ele nos acalenta em seus braços, Que nos ajuda a reerguer e seguir em frente...
A nossa missão aqui ainda não findou...
E se eu já pensei em em suicídio? Pensei sim... Muitas vezes... Mas pensei mais em mim, no que eu deixaria para trás, nos amigos verdadeiros, na minha família, no meu filho... Nunca deixei de pensar nele, num só segundo de minha vida...
A verdade clara e cruel em toda a minha vida, é que nunca me aceitei "ser mãe" tão cedo... E querendo ser mãe de novo; descobri que esse sonho foi "quebrado e espatifado" por quem? 
Por Deus... Porque Ele quis fazer diferente comigo... Nas horas erradas que ele me carregou no colo e eu em minha embriagues nem percebi; Ele me fez perceber ao longo de 2 anos, que esse sonho, que eu fui e nunca aceitei; seria por uma vez só... A outra; eu desperdicei... E hoje colho os frutos dela...
Se ainda me restam sonhos? Eles sempre existirão dentro de mim... Mas serão somente sonhos... Não penso em realizar nenhum deles. Até a felicidade, eu entendi que é apenas "fantasia do ser humano" - ela existe sim... Mas é interior e não exterior, como muito busquei em todo o meu passado.
Vivo hoje o meu presente. Um dia de cada vez. Agradecendo sempre a Deus, pelo dia que eu vivi. Convivo com aquilo que Deus ofereceu pra mim, em troca dos erros de meu passado. Sou obrigada a conviver... Sou obrigada a me tratar, constantemente, pelo infinito da minha vida... 
Mas continuo a viver... E a cuidar da minha família. Que sei que é o bem mais importante que Deus deu pra mim...
Hoje tenho um companheiro de caminhada, que mesmo brigando muito e discutindo bastante - me faz ver a vida de um jeito diferente do que eu pensava...
Dinheiro não traz a felicidade pra ninguém - ajuda a viver.
Bens materiais são importantes para que possamos com eles, aprender que o que podemos tirar deles são apenas valores e virtudes.
Eles ficam e a gente vai... É a Lei Eterna e Imutável de Deus!
Hoje eu tenho mais fé em meu coração. Acredito mais Naquele que me fortalece, que me indica o caminho de minha vida...
Meu filho é o caminho que tenho que seguir... E o meu coração... esse ainda precisa ser domado... Aprendeu a duras penas que amar é sempre sofrer, que não se pode confiar no outro e que ele nunca seria completo... Apenas incompleto e a solidão... A minha caminhada é dura, como de qualquer pessoa... mas Jesus não dá a cruz mais pesada daquilo que podemos carregar...
Hoje eu me amo, amo o meu corpo e o meu coração... Foi duro, foi pesado... Mas estou aprendendo... Cada dia um pouco mais... Porque nunca é tarde para se aprender um pouco mais de si mesmo!


Comentários

Valéria Russo disse…
SÃO TANTOS OS TROPEÇOS DA VIDA,MAS NOS ERGUER DO CHÃO É QUE DÁ A CERTEZA QUE DEUS EXISTE E PODEMOS SEMPRE RECOMEÇAR... AMEI, BJUS AMIGA, ORGULHO DE VC!

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...