UMA VIDA QUE RECOMEÇA!


Esta é a minha "filha" mais velha... Das quatro que "herdei" do segundo casamento do meu companheiro!
Chamo de filha, porque acho a palavra "enteada" muito feia, muito pesada... E porque ela perdeu a mãe verdadeira faz apenas uns meses...
Tem 14 anos... Uma adolescente rebelde! Como eu fui!
Está morando comigo! E sabe? Estou adorando essa convivência!
Nunca tive uma filha menina! Só mesmo um menino, então nesses cinco anos, a minha convivência com elas (são 4: 14, 11, 10 e 8 anos) está sendo construída desde então...
Quando a mãe faleceu; algumas pessoas do morro perguntaram a mim o que eu fazia ali, no velório da "matriz". Respondi em bom tom, que até então, que eu sabia, meu companheiro havia se separado dela e constava que era divorciado.
Eu mesma fiquei abismada comigo, quando em meio aos choros e lágrimas, puxei um terço pela alma que jazia ali, no meio da sala minúscula.
Sabe? Em minha modesta opinião, a mãe das filhas do meu companheiro - LAURA - procurou a morte, quando se separou dele. Porque ela não quis tratamento para a bebida. Foi um "suicídio consentido".
Não sei o que mudou em mim depois dessa morte... A sensação que eu tive era de que a responsabilidade mudava de rumo... Como se ela tivesse me entregado essa "maternidade". Eu sei que a partir dessa morte, eu também mudei!
Logo depois meu irmão foi internado. Passou um mês no CTI. Voltou ao quarto e no começo de julho; morreu. Para esse eu estava preparada, porque sabia que não aguentaria, devido a seu estado precário de saúde! Mas ao que se seguiu depois - não estava preparada não. Contava com sua volta para casa. Mas, por um erro médico, Deus chamou este irmão também... Sete dias exatamente, depois do outro... Senti e continuo sentindo muitas saudades dele! A casa ficou vazia, cheia de ecos de suas risadas... Ainda me sobrou um. Um outro irmão especial. Um outro irmão com autismo.
Um novo aprendizado. Doses enormes de paciência. 
Mas a vida recomeçou... Ou está recomeçando... Meu filho - com 22 anos - sentiu muito mais que eu, a morte desse irmão, porque a relação deles sempre foi de pai/filho! Mudou-se para a Kitnete dele. Ficou com as coisas do pai dele! Do irmão que o criou!
E minha vida está recomeçando... Do zero, do chão, das lágrimas, da saudade... De novos valores aprendidos. 
Um passo de cada vez. Um dia de cada vez. Sem pensar no amanhã, sem pensar no futuro.
Descobri uma fé em mim, que eu não sabia que tinha.
Sou colaboradora dos vicentinos na Conferência Santo Tomás de Aquino, fundada na UFV, pelo Pe. Mendes.
Assumi minha devoção por Nossa Senhora, pelo Divino Pai Eterno. Apesar de ser Kardecista, tenho um pé no "Catolicismo"... O Kardecismo me mudou... Eu oro mais, eu mudei interiormente...
Agradeço a Deus, ter conhecido meu companheiro - Guilherme - e suas filhas: Estéfany, Kethely, Nicole e Stella. E toda a família dele! Amo todos!


(Na frente: Kethely, Nicole e Stella. Atrás Estéfany)


(Meu companheiro - Guilherme)


(Eu -foto recente e uma amiga: Maria Fialho)

Nessa última foto, tirada em agosto, 12 quilos mais magra! Sem dieta... Só preocupação mesmo! Para agradar a amiga - Maria - com taça de champanhe na mão (apenas para brinde!) pois já não bebo mais!
Como veem uma nova vida que recomeça!!!



Comentários

chica disse…
Milene, quantas coisas passaste e que bom forte e firme pra recomeçar e que bom tens a filhinha de 14 anos ao teu lado! Boa sorte, bom recomeço! bjs, chica
Maria Inês disse…
É isto minha querida prima!
Fé, força, esperança e caminhar sempre...
A vida é assim... um eterno aprendizado... um dia nos abatemos e no outro respondemos e crescemos com as adversidades!
Aproveite os momentos de alegria para dar boas gargalhadas, abraços sinceros, lágrimas de saudades e a certeza que existem muitas pessoas que nos amam.
Com muito amor da prima: Inês
Roselia Bezerra disse…
Olá, queria Milene
Vida nova com força e coragem do pai celestial é o que lhe desejo com carinho...
Muito obrigada por ter aceito o meu convite para ser Jardineira das Causas Justas... Deus lhe abençoe!!!
Bjm fraterno

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...