AMIZADE VERDADEIRA: ESTÁ EM DECADÊNCIA?



Eu queria falar de um sentimento que ultimamente está em desuso para quase todos os seres humanos.
A amizade -  falo daquela amizade mesmo; verdadeira; que é baseada na confiança, na solidariedade, no gostar sem pedir nada em troca. Amizade gratuita...
Tenho visto por aí, muitas pessoas de várias idades, se decepcionarem com seus "amigos"...
Será que são AMIGOS mesmo? Ou apenas colegas?
Coleguismo, compreende um sentimento superficial, não há aquele compromisso de guardar segredos, não há muita confiança. Tudo é temporário.
Na amizade não. Há uma sintonia de energia, uma confiança mútua. Uma solidariedade gratuita. 
E falando nesse tipo de Amigo, ele está em falta. Quando muito, podemos ter vários colegas. Mas bem poucos amigos...

Amizade é cumplicidade. É amor verdadeiro, é querer ver o outro sempre bem, é apoiar quando se precisar, é cuidar, se preocupar...
Eu posso falar que tenho poucos Amigos e muitos colegas. E você? Concorda comigo?

Para fechar esse post, vou deixar uma música de que gosto muito, e que tem tudo a ver com amizade...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...