A VOLTA POR CIMA V

Graziela balançou a cabeça e não disse nada. Se o Guto pensava assim tanto melhor para seus planos mirabolantes. Acabara de ter outra ideia: não queria mais voltar para aquele "neném". Agora via ele com outros olhos... Descobria pouco a pouco que aquela pessoa com quem convivera por tantos anos era na verdade muito preconceituosa!
_ Olha, estou com um pouco de pressa, você poderia me dar licença?
_ Quer dizer que você não vai até lá?
_ Não! Não vou. Se quiser vá você! É o namorado dela agora...
_ Manoel? Vamos embora? Estou cansada!
_ Já, Grazi? Justo agora que aquele gatinho está me dando a maior "bola"?
_ Pode deixar então... Eu vou de táxi!
_ Não, Grazi. Eu vim com você, volto contigo. Te deixo em casa e volto para cá...
_ Pode deixar Mané, eu vou de táxi. Você já fez um favorzão para mim, me trazendo até aqui... Não quero estragar a sua folga. Fique e curta o seu gatinho.
_ Não quer mesmo que eu te leve em casa, Grazi? Pode ser perigoso, será que tem táxi aqui na porta da danceteria?
_ Tem sim. Olha, assim que você voltar do trabalho amanhã me liga como de costume tá?
_ Então tá, amiga! Beijinhos...
Grazi saiu da danceteria disposta a sair dali o mais rápido possível, mas quando chegou lá fora, o único táxi havia acabado de sair para uma corrida e não havia mais nenhum disponível. E agora? Teria que voltar para dentro da danceteria novamente!
Não! Definitivamente não! A danceteria ficava apenas dois quarteirões de sua casa, iria caminhando para casa!
Ao atravessar a rua, estava tão imersa em seus pensamentos que foi atropelada por um carro! Grazi foi arremessada para longe e já caiu ao chão desacordada!
O motorista do carro saiu desesperado do veículo:
_ Meu Deus! O que foi que eu fiz? Será que ela se machucou muito?
_ Alô? Uma ambulância, por favor? Sim, é o Dr. Saulo. Onde? Na rua em frente a danceteria! Acabei de atropelar uma moça!
Antes da ambulância chegar, havia um pequeno grupinho do lado da porta da danceteria que presenciou o acidente.
_ Gente! Qual é o babado? 
_ Ali, Manoel. Não é aquela garota, sua amiga que está no chão desacordada?
_ Quem? A Grazi? Não! Ela foi embora para casa de táxi.
_ Não foi não! Quando ela chegou no lugar onde os táxis ficam parados, o último havia acabado de sair. Eu vi ela atravessando a rua e vi também, quando ela foi arremessada longe!
_ Meu Deus! Será que ela está muito machucada?
_ Não sabemos. Mas o cara que atropelou ela, chamou uma ambulância.
_ Vou até lá! Afinal viemos juntos para cá.
Manoel atravessou a rua, e viu Graziela estendida no chão, desacordada. Ao seu lado, ajoelhado, um homem vestido de branco, amparava sua cabeça.
_ Grazi, você está bem? Grazi, por favor fale comigo!
_ Amigo! Ela não vai poder falar com você agora! Ela está desacordada! A propósito, como é mesmo o nome dela? 
_ Grazi, aliás, Graziela.
_ Pois bem, a Grazi atravessou a rua sem olhar e eu a atropelei. Já chamei a ambulância... Vou levá-la para a minha clínica. Ela vai ficar bem! Sou médico, Saulo, prazer!
_ Prazer! Manoel!


Continua...


Você pode conferir as outras partes aqui:
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV!




 

Comentários

prahlad disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
prahlad disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...